terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Rodada Européia

E acabaram-se os primeiros quatro jogos das oitavas-de-final da UEFA Champions League, disputados nesta terça-feira. Vamos a eles:

Celtic (ESC) 0-0 Milan (ITA)

Diante de um Celtic Park lotado, o treinador Carlo Ancelotti, do Milan, adotou uma estratégia defensiva, jogando apenas com Gilardino no ataque. Com isso, o time escocês, apesar de jogar em casa e ser mais ofensivo, não conseguiu criar espaços, tendo grandes dificuldades para furar a muralha do Milan. A equipe italiana criou algumas chances de gol no segundo tempo, mas também foi ineficiente na tentativa de abrir o placar. Ficou tudo no 0 a 0, e a decisão é no dia 7 de março, em San Siro. Escolhido pela torcida, o craque do jogo foi o brasileiro Kaká, do Milan.

PSV (HOL) 1-0 Arsenal (ING)

O time de Eindhoven, jogando em casa, conseguiu bater os atuais campeões da Europa, graças a um gol de Méndez, no segundo tempo. Pressionando no início, o PSV logo viu o Arsenal tomar o controle do jogo e, até a primeira meia hora de partida, os ingleses criavam as chances mais claras. Henry destacou-se (como sempre), desferindo chutes precisos que sempre desafiavam o goleiro Gomes. A superioridade dos "gunners", entretanto, não se confirmou no segundo tempo. Com 61 minutos de tempo corrido, Koné fez assistência para Méndez, e o jogador equatoriano, batendo forte da intermediária, mandou a bola no canto direito de Lehmann, fazendo o solitário gol do jogo. Mesmo pressionando nos minutos finais, os ingleses não conseguiram reverter o placar. Com o 1x0, o Arsenal se vê em dificuldades para o encontro de Londres, no dia 7 de março. O craque do jogo de hoje, segundo os torcedores foi Méndez, do PSV.

Lille (FRA) 0-1 Manchester United (ING)

E veio a vingança do Manchester! Com a memória
das derrotas (e eliminação) diante deste mesmo Lille em 2005, os "red devils" conseguiram uma importante vitória jogando na França. Adotando uma formação ofensiva, o Manchester trouxe algumas dificuldades ao Lille. Porém, o equilíbrio foi a tônica do jogo. O Lille criou boas chances, e teve um gol marcado por Odemwingie anulado, por falta do atacante. Com alternância de chances de gols - não aproveitadas - o jogo parecia se encaminhar para um 0 a 0. Eram 38 minutos do 2º tempo quando a estrela de Giggs brilhou, marcando um golaço, que acabaria sendo o da vitória. Com uma excelente vantagem, o Manchester torna-se favorito à classificação, que se definirá em Old Trafford, no dia 7 de março, a exemplo dos demais jogos de hoje. Pelo gol, Giggs foi escolhido o craque do jogo de hoje.

Real Madrid (ESP) 3-2 Bayern München (ALE)

O grande clássico desta fase confirmou tudo o que se esperava dele. Um Santiago Bernabéu lotado por 80 mil aficionados presenciou um jogaço entre duas equipes que conhecem tudo de UEFA Champions League. O jogo foi marcado pela estréia de Gago e Higuaín, do Real Madrid, na competição européia. Arrasador, o Madrid começou na frente, com um gol de Raúl aos 10 minutos. A resposta bávara não tardou, e Lúcio descontaria aos 23, com uma bela cabeçada, desviando um levantamento na área Madridista. Mas o jogo estava eletrizante, e apenas 5 minutos mais tarde, o Madrid alcançava a vantagem no placar, novamente. Após um escanteio cobrado por Beckham, Helguera desviou de cabeça, e Raúl, praticamente sobre a linha do gol, deu o desvio final, fazendo seu segundo tento e o 2x1 do Madrid (os dois gols, valeriam ao artilheiro espanhol, o título de craque da partida). A avalanche ofensiva merengue não parou. Apenas mais 6 minutos e Van Nistelrooy fez o 3x1. Indo pro intervalo com um placar altamente favorável, o Real Madrid buscou administrar o resultado no segundo tempo. O Bayern se aproveitou disso e criou várias chances claras nos 45 minutos finais. Mesmo assim, a estratégia do time branco estava dando certo, até que aos 88 minutos de tempo corrido, Van Bommel acerta um chutaço numa bola perdida à entrada da área, mandando indefensavelmente no canto do goleiro Casillas. O que era tranqüilo pro time espanhol, virou complicadíssimo e o "fio de esperança" sustentado pelo Bayern tornou-se uma expectativa real. Dia 7 de março, em Munique, teremos outro grande clássico, em que a vaga nas quartas-de-final mudará de dono a cada gol.

Nenhum comentário: