Ontem, foram realizados os quatro jogos restantes das oitavas-de-final da UEFA Champions League. Vamos a eles:
Roma (ITA) 0-0 Lyon (FRA)
No jogo realizado no Stadio Olímpico de Roma, a equipe da capital italiana e o pentacampeão francês fizeram um jogo nervoso. Com o domínio da Roma, nos minutos iniciais, o Lyon via-se acanhado jogando em território inimigo. Somente no final do primeiro tempo a formação francesa levou algum perigo à meta guarnecida pelo goleiro Doni. No segundo tempo, o time de Lyon começou melhor, mas não conseguiu abrir a contagem. O mesmo valeu para a Roma, que desperdiçou as poucas chances que criou. O jogo, que teve como craque o italiano Totti, acabou mesmo em 0x0. Dia 6 de março, no estádio de Gerland, teremos o confronto de volta - e nada está definido.
E o time catalão não consegue sair da má fase, que vem desde a derrota no Mundial de Clubes, em dezembro. Jogando no Camp Nou, em Barcelona, a equipe da casa acabou novamente decepcionando sua torcida e "amarelou" diante do Liverpool. O duelo, que marcava o confronto entre os dois últimos campeões da Champions League, começou com o Barça saindo na frente, logo aos 14 minutos, em tento convertido por Deco, de cabeça. Entretanto, mesmo com superioridade e criando chances ofensivas, o Barcelona pecava defensivamente e, ao final do primeiro tempo, isso se mostrou fatal. Eram 43 minutos quando Bellamy, de cabeça, fez o gol de empate para os "reds", em uma falha grotesca de Valdés. Com o empate alcançado logo antes do intervalo, o Liverpool voltou confiante para o segundo tempo. Empolgado pelo bom resultado, o time inglês dominou as ações, e foi recompensado por um gol aos 74 minutos, marcado por Riise, num erro varzeano da defesa barcelonista, que não conseguiu afastar uma bola facilmente dominável. O jogo acabou mesmo em 2x1 pro Liverpool, um resultado espetacular, que deixa o Barcelona precisando de um milagre no jogo de volta, em Anfield Road. O craque da partida, escolhido pelos torcedores, foi Sissoko, do Liverpool.
Porto (POR) 1-1 Chelsea (ING)
O tradicional Porto não conseguiu superar o poderoso time do Chelsea. Mesmo com o jogo sendo disputado no Estádio do Dragão, da equipe portuguesa, o Chelsea era favorito. Entretanto, aproveitando-se da vantagem de jogar em casa, o Porto surpreendeu e abriu o placar cedo, com um gol de Raul Meireles aos 12 minutos. A vantagem, entretanto, mal foi comemorada pelos portistas. Apenas quatro minutos mais tarde e, Shevchenko acabou fazendo o gol de empate. O Chelsea ainda perdeu John Terry, por contusão, logo no início da partida. Com o 1x1, o jogo seguiu disputado e em ritmo forte. O jogo foi "lá e cá", com grandes chances e defesas dos dois goleiros. Aos 39 do primeiro tempo, Quaresma acertou a trave, em um lance que seria um golaço. No segundo tempo, o Chelsea responderia, e Drogba também mandaria uma bola no poste, próximo ao final do jogo. Entretanto, o 1x1 ficou no placar. Um resultado que dá leve vantagem ao Chelsea, mas mesmo assim, deixa tudo em suspenso para o confronto de Stamford Bridge. O craque de ontem foi Quaresma, do Porto.
O Estádio Giuseppe Meazza, de Milão, presenciou este, que foi um dos mais interessantes jogos desta rodada de ida da UEFA Champions League. A Inter, que vinha de uma seqüência de 16 vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, foi parada pelo Valcenia de David Villa. O jogo começou estudado, mas logo depois, a Internazionale tomou iniciativa, criando boas chances - a principal, foi uma cabeçada de Ibrahimovic, na trave. Com uma pressão total da equipe italiana, e com boa atuação do português Luís Figo, o gol não tardou a sair. Aos 29 minutos, aproveitando um rebote, de cabeça, Cambiasso fez 1x0 - os jogadores do time espanhol reclamaram de impedimento. Logo depois, o mesmo Cambiasso sairia lesionado. O Valencia reagiu, comandado por Villa. Apesar do perigo, o gol tardou: eram 64 minutos quando, finalmente, o Valencia chegou ao empate, em uma cobrança de falta do próprio Villa. A Inter acordou com o gol, e voltou a comandar o jogo nos minutos subseqüentes. Aos 76, sua retomada teve recompensa, com um gol de Maicon, fazendo 2x1. O jogo parecia decidido em favor da Inter, mas o Valencia queria mudar isso. E conseguiu! Faltando quatro minutos para o final do jogo, David Silva, acertando um canhotaço marcou o gol que sacramentou o 2x2. Um resultado importantíssimo para o Valencia, que pode empatar por 0x0 ou 1x1, jogando a partida de volta em seu estádio, o Mestalla, pra se classificar. Ontem, o craque foi Villa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário