domingo, 23 de dezembro de 2007

Inter-SM 0-1 Esportivo

Estádio situado no alto do morro, comunidade mobilizada e duas das chamadas ''resistências'' em campo. Resistências porque fazer futebol competitivo no interior hoje em dia é tarefa para poucos. Com mil complicações e sem quase nenhuma ajuda, é preciso ter muito amor e organização.

O amistoso foi o primeiro da preparação de ambos os times para a primeira divisão do Rio Grande do Sul em 2008. Duas equipes que prometem trazer algo além do que a ''simples'' aspiração de se manter na elite. O confronto foi equilibrado do início ao fim, e os mais de 36° atrapalharam qualquer tentativa de aumentar a velocidade do manejo da pelota e forçou o Inter-SM a trocar o time todo no intervalo - chance para os reservas ganharem lugar logo na pré-temporada.

O único gol saiu no início da primeira etapa num contra-ataque azul. O 1-0 para os de Bento pareceu até injusto já que o colorado dominava e tinha as intenções mais agudas, mas as chances perdidas por Alê Menezes e Ferreira pesaram. O Esportivo foi mais objetivo e a manutenção da base na parte complementar bastou para segurar o resultado.

O resultado pouco importava. A torcida aproveitou o ensolarado domingo para festejar mais uma vez a volta do Inter-SM para a Série A e um bom número de santamarienses deslocaram-se para Faxinal do Soturno e juntamente com o público local lotaram o bonito e alternativo estádio municipal.

Ainda deu tempo de assistir o primeiro tempo da final do campeonato amador da cidade e presenciar o golaço que o craque da equipe do ''Barril'' marcou, cinco minutos antes de ser expulso por agressão e tumultuar a decisão. Um programa futebolístico dominical bem melhor do que assisitr Real Madrid e Barcelona no sofá de casa.

Um comentário:

San Tell d'Euskadi disse...

E o Brum, então, que assistiu Osasuna-Mallorca?!