quinta-feira, 28 de junho de 2007

Empate sem gols em Floripa e goleada no clássico

Existe Brasileirão em meio a Copa América.
Goleada no clássico pernambucano, nada de gols no sul.


Figueirense (SC) 0-0 São Paulo (SP)


Melhor até o intervalo, faltou forças para o São Paulo balançar a rede. Os paulistas não aproveitaram a linha de impedimento na primeira etapa, e o 0-0 tornou-se o resultado mais justo na etapa final. Victor Simões criou boas chances para o Figueira, obrigando o até então pouco ativo Rogério Ceni a trabalhar.
O melhor caminho ofensivo do São Paulo, a velocidade de Dagoberto, foi bem controlada pelos catarinenses - com desarmes e faltas em certo excesso. A melhor chance de todo o jogo acabou sendo o desvio de Richarlyson na trave, ainda no primeiro tempo. Zero a zero meio sem graça em Santa Catarina.

Sport (PE) 4-1 Náutico (PE)

No confronto entre duas equipes que frequentavam a zona de rebaixamento antes da partida, pode se dizer que venceu o menos pior. A fragilidade das equipes do Nordeste já estava a mostra desde o início da competição, sendo o Sport o único com alguma previsão de buscar algo mais do que não cair para a segundona. Com dois gols nos onze primeiros minutos da partida e jogando com um jogador a mais desde os vinte e um minutos, o Sport deixou de golear por ainda mais gols - o que se viu nos gols do rubro-negro foi uma defesa alvi-rubra ridícula, aparentando um descaso absurdo, ainda mais em um clássico.
Brigar para não cair parece ser a sina do Náutico até o fim.

Nenhum comentário: