quinta-feira, 28 de junho de 2007

Colômbia, que Colômbia?

Roque Santa Cruz vence o goleiro colombiano: hat-trick e goleada

Foi um baile em Maracaibo. O Paraguai não tomou conhecimento dos adversários colombianos, passou por cima e, com sua vitória por 5-0 é o time que melhor estreou nessa Copa América, até o momento. Vitória que inegavelmente se deveu a dois artilheiros: Roque Santa Cruz e Cabañas.

Apesar do placar não mostrar isso, quem começou melhor o duelo foi a Colômbia. Indo à frente e criando boas chances, o time de amarelo chegou a ter um pênalti em seu favor, aos 26 minutos. A história do jogo poderia ter sido diferente se a cobrança não fosse desperdiçada.

Menos de três minutos depois, Roque Santa Cruz iniciaria a festa de "la albirroja", fazendo 1-0. Gol de efeito avassalador na moral dos adversários: a Colômbia não se encontrou mais em campo. Os paraguaios aproveitaram-se disso, e construíram sua goleada na etapa final. Com gols aos 46 e 79 minutos, o placar do jogo ficava em Roque Santa Cruz 3-0 Colômbia - hat-trick do matador.

Ainda era pouco. Santa Cruz seria substituído na seqüência, mas ao invés de o Paraguai perder forças, os colombianos ganhariam outro algoz: Cabañas, que com dois gols, aos 84 e 87 minutos, fecharia a incontestável goleada por 5-0.

Maiúscula vitória paraguaia, levando à frustração aqueles que apontavam no sentido de uma recuperação futebolística colombiana. Com três pontos e um saldo de gols gigante, os albirrojos têm tudo para passar de fase. Aos colombianos, resta vencer ou vencer - tarefa nada fácil, levando em conta que um dos próximos adversários é a Argentina.

Nenhum comentário: