quarta-feira, 27 de junho de 2007

Desastroso

Mexicanos vibram: equipe norte-americana foi superior a maior parte do tempo e mereceu vencer

Um Brasil em completo desastre foi o que se viu no jogo de Puerto Ordaz na estréia verde-amarela na Copa América 2007. Diante de um México que mostrou porque merecia respeito, o time desfalcado de Dunga só foi acordar na segunda metade do período final de jogo, quando nada mais adiantava.

Todavia, o jogo passou por um lance capital: um gol brasileiro marcado aos 6 minutos, mal anulado pela arbitragem, que mudaria a história do jogo. De qualquer maneira, o que vale é o assinalado pelos apitadores, e diante de tão má atuação do onze do Brasil, nenhuma reclamação cabe - quando um time se complica até pra trocar dois passes, é porque a coisa não está nada boa.

Com dois golaços ainda no primeiro tempo (Nery Castillo, aos 23 minutos e Ramón Morales, aos 29), os mexicanos encaminharam a vitória e destruíram a moral de um Brasil que não mais se encontrou na etapa inicial.

Nos 45 minutos finais, a situação demorou a mudar de figura. Ainda jogando mal, o Brasil só foi entrar para valer no jogo a partir dos 65 minutos - e aí, era tarde demais para sair do buraco que vinha sendo cavado até ali. Boas chances foram criadas pelo selecionado verde-amarelo daquele momento em diante, mas a bola não queria entrar. No fim, o México conseguiu administrar a vantagem e sair vencedor, por 2-0.

Embalado pelos mariachis, que se fizeram presentes na partida, o México arranca na competição com 3 pontos, e já vai pensando na próxima fase. O Brasil, se quiser seguir na briga para defender o título, vai ter que jogar a vida pra se recuperar nos confrontos restantes. Largada ruim na primeira competição oficial da seleção de Dunga.

Nenhum comentário: