quarta-feira, 27 de junho de 2007

Basile confirma a Argentina

Messi é esperança de magia e gols no confronto de amanhã

Abbondanzieri, Zanetti, Ayala, Milito, Heinze; Mascherano, Cambiasso, Verón, Riquelme; Messi e Crespo. Surpreendendo imprensa e torcida, Alfio Basile confirma com mais de vinte e quatro horas antes do jogo que o time que começará a Copa América, será sim o do último coletivo.

Sem novidades, com qualidade - além de possuir um meio-campo com marcação e criatividade, sobram boas opções no banco. Lucho Gonzaléz e Pablo Aimar seria titular em dezenas de seleções pelo mundo, mas são apenas reservas no disputado selecionado argentino.

Sem novidades, e sem cautela - Basile foi otimista e mostrou confiança até exagerada em qualificar os desfalques dos Estados Unidos como ''problema deles, eles que devem saber o que é melhor para a seleção'' e não temer surpresas: ''eles (Estados Unidos) jogam há dez anos de forma igual, mudam apenas os nomes''.

Pouca preocupação com o adversário, mas empolgação com a boa fase. Foi assim que Basile terminou a entrevista de hoje, afirmando que mais do que vencer e brigar pelo título a seleção pode e deve agradar o torcedor, mostrar o que se quer ver.

Nenhum comentário: