terça-feira, 26 de junho de 2007

Copa América - Venezuela x Bolívia

Time boliviano se prepara para a Copa América: apesar da confiança, o selecionado deverá ser, novamente, saco-de-pancadas

A estréia do time da casa na competição é também um embate que já foi sinônimo daquilo "que há de pior no futebol da América do Sul".

Duas das mais fracas seleções do continente, historicamente, Bolívia e Venezuela vão para um confronto que chama mais a atenção para a politicagem que se faz naquelas nações do que pelo futebol. O duelo já é chamado de "clássico socialista".

Os presidentes e aliados políticos Evo Morales e Hugo Chávez estarão nas tribunas do estádio de San Cristóbal para assistir a uma partida que tem tudo para acabar com vitória da seleção anfitriã. Mesmo não sendo nenhuma maravilha, a Venezuela vive ascensão no esporte (ao contrário da decadente Bolívia), além de se fortificar por jogar em casa.

Os venezuelanos, que só venceram uma partida de Copa América até hoje - em 1967, contra a própria Bolívia - têm tudo para enfim voltarem a festejar algo, e sonhar com a melhor campanha da história.

Copa América 2007 - 21:50 (horário de Brasília)
Estadio Pueblo Nuevo, San Cristóbal

Venezuela: Renny Vega; José Manuel Rey, Miguel Vitali, Alejandro Cichero; Luis Vera, Fernando de Ornelas, Jorge Alberto Méndez Rojas, Juan Arango; Giancarlo Maldonado, Ricardo Paez, Héctor González.
Bolívia: Hugo Suárez (Sergio Galarza); Juan Peña, Lorgio Alvarez, Leonel Reyes, Ronald Garcia; Gualberto Mojica, Joselito Vaca, Miguel Angel Hoyos, Ronald Raldes; Jaime Moreno, Juan Carlos Arce.

Nenhum comentário: