terça-feira, 26 de junho de 2007

Copa América - Uruguai x Peru

Tabarez orienta o elenco Celeste

Na inauguração da Copa América, a gloriosa Celeste começa também, a sua caminhada. No início quase uma ilusão, como vem destacando os jornais uruguaios, mas um sonho que pode vir tomando forma a cada vitória. A primeira pode ser hoje, em Mérida.

O sorteio de grupos foi o ideal para o Uruguai. Tendo ao seu lado as três seleções mais fracas da competição, os sulistas terão uma fase inteira para ajustar o time para a fase de mata-mata, onde poderá se cruzar com os tradicionais rivais Brasil e Argentina. O técnico Tabarez fala em ''ser protagonista'', exibindo uma confiança maior do que a da torcida e da imprensa - o Uruguai não vence uma Copa América há doze anos. O maior jogador do lado azul, Recoba, está fora da partida por lesão, mas pode estar de volta diante da Bolívia.

No lado peruano, dependência total em seu alegre ataque que conta com Farfán, Pizarro e Guerrero - trio que já demonstrou qualidade, mas que fatalmente é prejudicado pela fragilidade da defesa.

Copa América 2007 - 19:00 horas
Estádio Metropolitano de Mérida

Uruguai: Carini, Diogo, Lugano, Godín, Rodriguéz; Pérez, Pablo Garcia, Canobbio, Estoyanoff; Forlán, Sánchez.
Peru: Butrón, Alberto Rodríguez, Villalta, Acasiete; Galliquio, Vílchez, Bazalar, Pedro García, Farfán; Claudio Pizarro, Paolo Guerrero.

Nenhum comentário: