terça-feira, 1 de maio de 2007

Terça de Segundona Gaúcha

Quatro jogos movimentaram o interior gaúcho no Dia do Trabalho. O feriado encheu os acanhados estádios, e os times que jogaram em casa não decepcionaram o apoio dos torcedores.
O regulamento da competição, os grupos da segunda fase e a repescagem você confere aqui.

Começando pela repescagem. O Brasil de Farroupilha goleou o Garibaldi por 4-1, no Estádios das Castanheiras hoje a tarde. A goleada complicou e muito o time da serra, que terá que vencer por três gols de diferença na partida de volta, no Estádio Alcides Santa Rosa, que define quem avança no mata-mata da repescagem.
Pelo Grupo 5 o Pelotas, um dos mais tradicionais times da competição e favorito a uma das vagas para a primeira divisão encontrou dificuldades na Boca do Lobo, mas venceu o Cruzeiro de Porto Alegre, que já foi temido no passado, por 1-0.
No outro jogo do grupo, a exceção da rodada foi o Bagé, que mesmo jogando diante do torcedor decepcionou e não passou de um empate por 1-1 diante do fraco Sapucaiense, na Pedra Moura.
O jogo acompanhado pelo futebesteirol foi Inter-SM 3-1 Ypiranga, pelo Grupo 6.
O estádio Presidente Vargas em Santa Maria recebeu um público de 1.800 pessoas nesse feriado e testemunhou um grande primeiro tempo do time da casa. Zé Anderson, habilidoso e folclórico atacante que jogou no próprio Inter em 2006, mas que estava no Veranópolis, que surpreendeu no Gauchão, fez sua reestréia no colorado interiorano. E ela não poderia ter sido melhor. Com pouco mais de 10 minutos de jogo a bola chegou pela primeira vez no pé do artilheiro, que não perdoou e honrou o que falou para uma rádio local antes do jogo - ''me chamem de Zé do gol'' - disparou um petardo no canto direito das redes do Ypiranga, Inter-SM 1-0. Empolgado com o golaço, Zé do gol quis mais. Cinco minutos depois do primeiro tento ele recebeu um lançamento do habilidoso meia-esquerda Chiquinho e partiu pra cima dos dois defensores que o cercavam com um balãozinho certeiro, e quando foi fuzilar foi derrubado - penalti claro, mas a lei da vantagem foi aplicada e no decorrer do lance o volante Polaco acertou o canto, 2-0 Inter-SM.
Com a vantagem de dois gols, o Inter-SM buscou controlar o jogo no segundo tempo, e conseguiu até os 43 minutos, quando o Ypiranga descontou em uma forte cobrança de falta. O 2-1 não demonstrava o que foi o jogo, pois o domínio dos donos da casa era evidente. Então Chiquinho deixou as coisas como elas deveriam ser, golaço de falta aos 45 para comemoração e alívio de todos os santamarienses presentes na 'Baixada'.
O início está sendo promissor, resta saber se na reta decisiva o Inter, que tem fama de amarelar, aguentará a pressão e enfim, consiga a sonhada vaga depois de oito anos de sofrimento.

Nenhum comentário: