sábado, 28 de abril de 2007

Segundona Gaúcha - Segunda fase

Se o Gauchão já chegou na reta final, onde Grêmio e Juventude começam a disputa do título neste domingo, a Segundona ainda terá muita bola rolando até o fim da disputa.

A primeira fase de grupos, quatro chaves de seis times cada, foi finalizada, com os 4 primeiros de cada grupo classificando-se para a segunda fase, que será dividida em dois grupos de oito clubes. Os clubes que terminaram na 5° e 6° colocação disputarão a repescagem, no sistema de mata-mata, onde o campeão ingressa diretamente no octogonal final, juntando-se aos 3 primeiros dos dois grupos anteriores e ao melhor 4° colocado.

Grupo 1:

Bagé
Sapucaiense
Aimoré (São Leopoldo)
Rio Grande
Porto Alegre
14 de Julho (Sant'Ana do Livramento)
Pelotas
Cruzeiro (Porto Alegre)

Grupo 2:

Inter (Santa Maria)
Ypiranga (Erechim)
Panambi
Avenida (Santa Cruz)
Internacional B
Cachoeira
São Gabriel
Santo Ângelo

A repescagem já teve início nesse sábado, com o confronto entre Riograndense e Lajeadense. A partida realizada no estádio dos Eucaliptos em Santa Maria, foi amplamente dominada pelos donos da casa que venceram por 3-1, com gols de Felipe, duas vezes de penalti e Jefferson marcando um golaço de falta. O Lajeadense descontou em um lance polêmico onde o bandeirinha anulou o gol, marcando impedimento, mas o juiz da partida voltou atrás, depois de grande pressão dos jogadores do Lajeadense. O 3-1 obriga o Lajeadense a vencer por dois gols de diferença a partida de volta, no estádio Florestal em Lajeado.
O atacante Alfinete que sofreu os dois penaltis da equipe da casa mostrou confiança após o jogo: ''No mundo da bola é assim, se estamos bem, estamos bem, se estamos mal, estamos mal. E agora nós estamos bem. Em Lajeado iremos pra cima deles e faremos mais três, sempre respeitando a outra equipe''. O atacante foi escolhido o melhor em campo pelas rádios locais.

Os outros confrontos da repescagem:

Brasil (Farroupilha) x Garibaldi
Três Passos x Ipiranga (Sarandi)
Farroupilha (Pelotas) x São Paulo (Rio Grande)

Primeira rodada da fase de grupos:

Grupo 1:
Aimoré x Rio Grande
Porto Alegre x 14 de Julho
Pelotas x Cruzeiro
Bagé x Sapucaiense

Grupo 2:
Inter - SM x Ypiranga
Inter B x Cachoeira
Panambi x Avenida
São Gabriel x Santo Ângelo

Nenhum comentário: