quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O carrasco do ano

Renato, à esquerda no Fluminense e à direita no Vasco.

A partida de hoje à noite, entre Atlético-MG e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, é de suma importância para a sobrevivência do Vasco na elite do futebol nacional. Com 37 pontos, o clube ronda uma perigosa zona próxima a do rebaixamento e só não está nessa pelo número de vitórias. Contra um time que não corre mais riscos, tenta um bom resultado para conseguir respirar.

Se o jogo de hoje tem importância na parte de baixo da tabela, o que pode mudar tudo entre os líderes é o jogo da próxima semana, entre Vasco e São Paulo, em São Januário. Os perseguidores do tricolor paulista depositam uma grande confiança no time de Renato Gaúcho, técnico que assumiu o Vasco com a incumbência de salvá-lo do descenso, mas que pode fazer muito mais...

Na Libertadores de 2008, o São Paulo entrou como grande favorito, ao lado do Boca Juniors, pois ambos haviam feito contratações de muito brilho para a competição, Adriano e Riquelme. Mas havia um Fluminense no caminho de ambos, havia um Renato. Nas quartas, tudo começou a se desenhar com o magro resultado que repetia o que havia acontecido no ano anterior, quando o Grêmio eliminou o São Paulo depois de perder por 1x0 no Morumbi. Não deu outra, 3x1 épico contra o clube favorito que tinha a estrela Adriano. O jogo foi no Maracanã, mesmo estádio que depois assistiu a outro 3x1, contra outro favorito, armado de outra estrela, o Boca de Riquelme.

Renato Gaúcho já tirou o doce da boca do São Paulo uma vez, e agora tem novamente esta oportunidade, tudo indica que o duelo em São Januário será pegado, disputado, quente e de resultado imprevisível. Um jogo perfeito para um Campeonato tão emocionante.

2 comentários:

Iuri Müller disse...

como o futebol vai um pouco mais além de ganhar do São Paulo, o ano não é dos melhores para o Renato. perdeu a Libertadores e ontem levou quatro do Galo, afundando o Vasco - mas ainda dá tempo.

Maurício Brum disse...

Vasco 6-1 Atlético Mineiro no primeiro turno, Atlético Mineiro 4-1 Vasco no segundo. Um retrato do campeonato.

E o Renato não era treinador deles quando ganharam de 6, mas o contraste dos dois resultados parodia um pouco o que ele vive nesse ano. Da euforia da Libertadores à luta contra o rebaixamento em dois clubes, restando como glória vencer o São Paulo.