segunda-feira, 20 de outubro de 2008

São Luiz 1-3 Grêmio - Ao vivo

3ª Rodada da Fase 4 do Campeonato Gaúcho de Juvenis 2008
Estádio 19 de Outubro, Ijuí-RSSão Luiz 1-3 Grêmio
4' Gabriel (G)
17' Gabriel (G)
27' Dener (G)
30' Alexandre (S)

Escalação do São Luiz (ordem numérica): Jeferson Roll, João Paulo (substituído aos 70') Fabiano, Daniel, Cássio, Maicon, Alexandre, Lucas Siqueira (substituído aos 51'), Guilherme Dill (substituído aos 66'), Ricardo (substituído aos 58'), Fernando Henrique. Entraram: Jean (51'), Guilherme Zanardo (58'), Lucas (66'), Ledur Bevilaqua (70').
Escalação do Grêmio (ordem numérica):
Janílson, Gabriel, Gérson, Saimon, Bruno Renan, Luiz Fernando (substituído no intervalo), Fernando, Dener (substituído aos 76'), Morano (substituído aos 49'), Emerson (substituído aos 46') Ricardo (substituído no intervalo). Entraram: Brock (intervalo), Bérgson (intervalo), Sandro (46'), Rogério (49'), Ruan (76').

20:40 - Se acabó. Muito mais forte, tanto no aspecto técnico quanto no físico, o Grêmio massacrou no primeiro tempo e administrou no segundo. Venceu, subiu a 5 pontos e ao segundo lugar da chave, entrando na zona de classificação. O São Luiz continua com seu aproveitamento de 0%, praticamente eliminado. Apagam-se os refletores do 19 de Outubro e termina a transmissão. As entrevistas serão postadas em breve.

80+1' -
Cruzamento vindo da esquerda que o goleiro do São Luiz afasta de soco após um vôo de cinema.

80' -
Teremos um acréscimo de 3 minutos.

79' -
Fernando, do Grêmio, tenta um chutinho colocado despretencioso desde a intermediária e praticamente atrasa para o arqueiro de Ijuí.

78' -
Pode acabar, seu juiz.

77' -
Problemas técnicos na antena de Boa Vista do Cadeado interrompem o sinal e causam esses atrasos na transmissão.

76' -
No Grêmio, sai Dener, autor de um gol, e entra Ruan. Com erre.

75' -
Pelota cruzada da direita do ataque do Grêmio à área do São Luiz. Jeferson espalma e é derrubado por um atacante. O juiz marca falta.

72' -
Alexandre cobra a falta direto para o gol, buscando o ângulo direito do arqueiro Janílson que faz golpe de vista e não vê o placar ser alterado.

71' -
Gremista Brock acaba com um esperançoso ataque do São Luiz e, pela maldade, leva amarelo. O São Luiz perde uma chance de gol com a bola rolando mas ganha uma falta excelente, frontal à área, pela esquerda.

70' -
Saiu o 2 João Paulo, do São Luiz, e entrou o 16 Ledur Bevilaqua.

69' -
Anderson, o 14 do São Luiz, faz outra falta violenta em um adversário. Era para amarelo, mas como ele já tem, o juizão afinou.

67' -
Escanteio para o Grêmio da esquerda. Um tricolor sobe junto ao goleiro ijuiense para tentar o cabeceio, mas a bola vai para cima ao invés de tomar a direção do gol.

66' -
Sai Guilherme Dill no São Luiz e entra o 17 Lucas.

65' -
Sandro, do Grêmio, recebe um amarelo por quebrar um ijuiense na lateral esquerda. No lance seguinte, do outro lado do campo, o são-luizense Anderson leva amarelo.

64' -
Tiro de canto pro Grêmio desde a esquerda. O cruzamento é afastado pela defesa e a bola voa para os pés de Bérgson, na intermediária. Dessa vez, ele tenta um lançamento para Fernando, que não alcança.

63' -
A Baixada acorda para pedir um escanteio em favor do time de Ijuí. Mas o juiz ignora e dá tiro de meta pró-Grêmio.

62' -
Bérgson monopoliza os lances do segundo tempo. Foi ele quem se quebrou. Aliás, NÃO se quebrou, pois já está de volta.

61' -
O São Luiz troca outro. Tira o 6 Maicon e bota o 14 Anderson. Virou jogo para dar chance de todos jogarem... o resultado não muda. Opa, que beleza. Guilherme Dill, do São Luiz, atora um infeliz gremista que cai no chão gritando de dor. O árbitro, adepto do futebol brigador e viril, só dá um amarelo.

58' -
No São Luiz, entrou o 15 Guilherme Zanardo no lugar do 10 Ricardo. Pouco antes da substituição, Bérgson perdeu outra oportunidade do Grêmio.

56' -
Defende-se como pode, o São Luiz. Infelizmente para a torcida local, isso vem sendo sinônimo de bater cabeça. Sorte que o Grêmio anda mal ofensivamente nesses últimos minutos.

55' -
Os de Porto Alegre continuam atacando mais, mantendo a tônica de toda a partida. Entretanto, não mostram o ímpeto de antes.

54' -
Segundo amarelo para o Grêmio. Fernando, agora.

53' -
O gremista Dener invade a área são-luizense e bate forte. Acerta a trave direita do goleiro Jeferson Roll!!! O rebote é mal aproveitado pelo outro tricolor, que recua para o camisa 1 do São Luiz.

52' -
Bérgson tenta de novo, e erra de novo. Agora passou mais perto.

51' -
Troca o São Luiz. Sai o 8 Lucas Siqueira e entra o 13 Jean.

50' -
Bérgson pensa "vou fazer um golaço", e chuta de longe. Na luaaaa...

49' -
A farra de um jogo de juvenis. O Grêmio substitui pela quarta vez: sai Morano e entra Rogério.

48' -
No momento em que o 8 gremista Dener leva amarelo por uma falta lá na lateral esquerda do seu time.

47' -
Primeira jogada digna de nota do segundo tempo. Gérson, do Grêmio, cabeceia um escanteio a gol, mas só faz isso também, pois o placar se mantém.

46' -
No Grêmio, sai Emerson e entra Sandro.

44' -
A segunda etapa é uma lástima até aqui. Um time satisfeito com o placar e outro sem forças para a reação. Mas vai melhorar, claro que vai. E continuam chegando pessoas ao estádio... o pavilhão da Baixada já está quase lotado. Para um jogo de juvenis, segunda à noite, nada mal.

43' -
Faz algum tempo que ligaram os refletores do 19 de Outubro. Ligaram também a temível luz do pavilhão, aquela que faz o público dividir a atenção entre o jogo e a mosquitama.

41' -
Os que saíram no Grêmio foram o 6 Luiz Fernando e o 11 Ricardo. Aparentemente. O cronômetro futebesteirólico é contínuo, então para saber o tempo só da segunda etapa, tire 40 do que aparecer aí na esquerda.

19:56 -
Recomeça o confronto.

19:56 -
No Grêmio, entraram Brock e Bérgson (belos nomes), e os que saíram é um mistério.

19:55 -
Banco do São Luiz: 12 Henrique, 13 Jean, 14 Anderson, 15 Guilherme, 16 Ledur Bevilaqua, 17 Lucas, 18 Maurício Vilela.

19:54 -
Banco do Grêmio: 12 Godo, 13 Ruan, 14 Brock, 15 Rogério, 16 Bérgson, 17 Romário, 18 Sandro.

19:49 -
Já os ijuienses atingem sua terceira derrota em três rodadas, ficando praticamente eliminados. Têm agora o pior ataque da chave, 2 gols anotados, e a pior linha de retaguarda, com 8 sofridos. Em sua defesa, o fato de que chegou entre os 8 melhores de um campeonato que começou com 42 quadros.

19:45 -
Absurdamente mais fortes fisicamente, os gremistas fazem o que querem com o time do São Luiz, cuja inexperiência havia sido atestada pelo presidente Sadi Pereira antes do jogo, quando da entrevista. Com o resultado parcial, o Grêmio vai subindo a 5 pontos e entra na zona de classificação, em segundo lugar. Supera o Tamoio, que tem 4 unidades, e continua atrás do poderoso e invicto Igrejinha, dono de 7 pontos.

19:43 -
Final de primeiro tempo. Já? Sim, partida de juvenis, 40 minutos por tempo. E vamos para um agradável intervalo de refletores que deverão ser acesos no estádio, trazendo baratas, besouros, mosquitos e toda a fauna de insetos que se prolifera no poluído Arroio do Moinho, atrás das gerais.

39' -
Falta interessante a favor do São Luiz, pela direita, ao lado da área. Vinte e nove jogadores trajando branco encontram-se na área tricolor para buscar um cabeceio... mas quem ganha a bola é um defensor gremista. Na sobra, um ijuiense arrisca de primeira e manda longe.

38' -
Gérson, número 3 dos porto alegrenses, tenta uma invencionice na frente de um atacante adversário e quase entrega o ouro. Para a sua sorte, consegue recuperar o esférico na continuidade da jogada.

37' -
Bruno Renan, o dono da 5 do Grêmio, avançou em jogada individual pelo lado direito, invadiu a área, encarou o goleiro e... saiu com bola e tudo. Faz parte.

36' -
Fernando gosta de arriscar tiros diretos de locais improváveis. Depois de chutes distantes, agora tentou um gol olímpico. Não conseguiu.

35' -
O escanteio não dá em nada. Mas permanecem pressionando, os visitantes, com novo tiro de canto.

34' -
Derrubado um gremista na área em pênalti solenemente ignorado pelo juiz. Ele compensa a seguir, dando escanteio aos de Porto Alegre num lance em que o bandeira havia marcado tiro de meta.

33' -
Sempre lembrando que o Gabriel, autor dos dois primeiros gols do Grêmio, joga pela banda direita, é o camisa 2.

32' -
Desdobra-se todo para fazer uma defesa difícil, o goleiro Jeferson, do São Luiz. Mas eu estava preocupado com a luz da cabine de imprensa que queimou e não vi a jogada. O escanteio subseqüente não deu em nada.

30' -
Alexandre, o camisa 7 do São Luiz, parte para a cobrança. Dá uma paradinha, o goleiro fica estático, e o são-luizense não sabe o que fazer. Manda o tiro na trave esquerda do Grêmio! Conta com um pouco de sorte, porém: a bola volta nas costas do arqueiro Janílson e entra mansinha para abrir a contagem dos de Ijuhy. GOLO!

29' -
Pênalti para o São Luiz! O mesmo Ricardo do chute ruim de antes é derrubado na esquina da grande área e o árbitro vai na dele. Pode descontar o quadro rubro, que veste branco.

28' -
Ricardo, o do São Luiz, mete um chute de longe, fraquinho, e não acerta o gol.

27' -
GOLO gremista! Pelota cruzada da direita ofensiva do Grêmio, pelo 10 Emerson. No meio da área, sem qualquer marcação, Dener completa de primeira e faz o terceiro tento dos visitantes. Virará goleada, mantendo-se o ritmo.

26' -
Dentro da área e sem ângulo, o tricolor Ricardo prefere um tiro cruzado ao chute, tentando dar a bola à feição para Fernando vir no segundo poste completando. Este dá um carrinho, mas não consegue mandar a gol.

25' -
O Grêmio ganha todas pela esquerda. Nova bola cruzada desde lá, para Emerson dominar dentro da área ijuiense e tentar um tiro colocado. Acaba mandando por cima.

24' -
Nasce a primeira oportunidade do São Luiz. Um chute de longe que morre no lado externo da rede, à direita do goleiro Janílson.

23' -
Emerson, do Grêmio, pegou bola que sobrou de jogada de Morano e atacou pelo meio. O goleiro Jeferson saltou aos seus pés para agarrar em dois tempos e impedir o terceiro gol.

21' -
Grêmio avançava num fulminante contra-ataque pela esquerda, puxado pelo 6 Luiz Fernando, mas... diante dos berros desesperados dos torcedores, que apontavam para o bandeirinha, o árbitro anulou o lance e marcou um tiro livre indireto em favor do São Luiz, por sola, lá no campo defensivo tricolor.

20' -
Camisa 2 Gabriel sendo, nos juvenis, o que o time principal do Grêmio esperava de Morales.

17' -
GOL do Grêmio! Bola cruzada da esquerda, quase a mesma jogada de antes. Na segunda trave, Gabriel, de novo ele, sobe entre dois zagueiros são-luizenses pateticamente plantados no chão e faz o seu doblete. Zero a dois Grêmio e o São Luiz não tem reação.

16' -
São-luizense Ricardo, o 10, fora de campo, para atendimento médico. Enquanto o público da Baixada cresce consideravelmente.

14' -
O gremista Fernando tenta mandar uma bola direta para a área (de novo) e mais uma vez lança sem problemas para o goleiro Jeferson.

12' -
Ofensiva do São Luiz com bola que espirra num zagueiro gremista e sobra no meio para Fernando Henrique, livre, arriscar um tiro de primeira. Ele dá um voleio e isola.

11' -
Os minutos de pouca inspiração dos times serviram para digitar as escalações. O São Luiz está morto, ainda. Fernando, o 7 do Grêmio, saiu de campo para atendimento médico, mas sobreviveu e está de volta.

8' -
São Luiz tentou pela direita com Ricardo, mas a tentativa de cruzamento à área explodiu na marcação. Depois, mais pressão, porém a bola espirrou num defensor e sobrou nas mãos do goleiro Janílson.

6' -
O gremista Fernando arrisca uma cobrança de falta direta para o gol, desde a intermediária. Bem posicionado, o arqueiro Jeferson defende sem problemas. São Luiz com um único lance de ataque, até agora, e nem perigo levou.

4' -
Só o Grêmio atacava. Resultado... GOL! Bola cruzada da esquerda e, no segundo pau, Gabriel aparece cabeceando sem chances para o arqueiro Jeferson Roll. Zero a um Grêmio, fácil, fácil, por enquanto.

3' -
Falta para o Grêmio ao lado da área ijuiense. Cruzamento na área afastado de cabeça por algum defensor. Chegaram as escalações.

2' -
São Luiz investe num contra-ataque pelo meio. Fracassado.

1' -
O primeiro ataque é do Grêmio. Após bola ganha, perdida e ganha novamente pela lateral direita, o time consegue um cruzamento para a área do São Luiz. Vinte desvios lá dentro e redonda que sobra nas mãos do goleiro. As escalações são misteriosas, meu informante no campo ainda transcreve a súmula.19:02 - Rola a pelota no 19 de Outubro.

19:00 -
O São Luiz é lanterna do grupo. Perdeu as duas primeiras partidas. O Grêmio também começou mal, empatou ambas, e é terceiro, com seus 2 pontos. À frente deles, com uma partida a mais, o Igrejinha (7 pontos) e o Tamoio (4 unidades).

18:57 -
O Google dando server error com essa minha conexão triste é brincadeira.

18:56 -
E ingressam os são-luizenses em campo. De mãos dadas, sob aplausos do público pequeno.

18:55 -
Entra em campo o Grêmio. Com bizarros calções azuis. "Ó a Portuguesa", grita um gaiato.

18:53
- Sem entrevistas com jogadores para não atrapalhar a concentração. Ninguém quer falar com amadores sem repercussão, lamentável.

18:49
- Entrevistados o treinador Bugre, do Grêmio, e o presidente Sadi Pereira, do São Luiz. Em breve, ou após o jogo, dependendo de como as coisas andarem, as respostas aqui.

17:46
- Será uma aventura. Às 19 horas da noite começará, no estádio 19 de Outubro de Ijuí, a partida entre o São Luiz e o Grêmio, válida pelo Campeonato Gaúcho de Juvenis. O Futebesteirol estará lá, para tentar entrevistas com os treinadores e futuros jogadores profissionais das duas equipes. Além disso, buscaremos trazer comentários em tempo real da partida, um minuto a minuto exclusivo e direto do estádio.

Não garanto nada.

Jamais foi feito algo do tipo por aqui. Estaremos dependentes da boa vontade dos contestados e, também, da velocidade de uma nada confiável conexão à internet. Será uma aventura, como disse, e tem chances tão grandes de ser excelente pelo ineditismo quanto de ser fraca em função da falta de experiência.

De qualquer maneira, algo sairá disso aqui. Na pior das hipóteses, sem entrevistas e sem internet, teremos comentários sobre a partida após o término dela. Na melhor das hipóteses, teremos o texto atualizado a cada minuto, além de fotos e áudios postados enquanto o confronto estiver andando. Aliás, a verdadeira melhor hipótese seria o que o Iuri disse: os dois goleiros do São Luiz se quebrarem e eu ir pro gol defender dois pênaltis aos 90 minutos, com chuva, lama e alma castelhana. Mas eu me contento em conseguir as entrevistas.Por ora, fica o agradecimento ao João Victor Wiedenhöft, ex-redator do blog e nosso informante sobre as categorias de base gremistas.

5 comentários:

Iuri Müller disse...

estás sentado na grama rente a linha lateral ou já escalou a trave?

Iuri Müller disse...

meu colega jogou isso aí e fez dez golos. de lateral direito. (não estou desprestigiando nada, foi só uma constatação.)

mas o Interzito dele caiu na segunda fase.

Unknown disse...

Creio que deve estar pendurado do refletor.

Ou não, não lembro se há refletores no 19 de outubro.

Maurício Brum disse...

Estava na cabine de imprensa da Record. Jogos de base são bons porque a imprensa não se interessa.

A lâmpada da cabine queimou enquanto eu estava lá. Eu deveria indenizar o São Luiz.

milton disse...

Muito boa a iniciativa, uma excelente maneira de se noticiar o futebol que ocorre no interior do estado. Gostaria de ver clubes como o Guarani de Bage ou o proprio Sao Luiz sendo campeoes gauchos, so pra variar... Agora o que faltou foram os lances dos gols, nao? Quem sabe na proxima se consegue baixar videos dos mesmos.