domingo, 15 de junho de 2008

Euro – Rodada 3 – Grupo C

Jogos já disputados:

Romênia 0-0 França
Holanda 3-1 Itália
Itália 1-1 Romênia
Holanda 4-1 França

Classificação:

1º Holanda – 6 pontos
(2 J / 2 V / 0 E / 0 D / 7 GP / 1 GC / 6 SG)
2º Romênia – 2 pontos
(2 J / 0 V / 2 E / 0 D / 1 GP / 1 GC / 0 SG)
3º Itália – 1 ponto
(2 J / 0 V / 1 E / 1 D / 1 GP / 4 GC / -3 SG)
3º França – 1 ponto
(2 J / 0 V / 1 E / 1 D / 1 GP / 4 GC / -3 SG)

Rodada final (em 17/06):

Holanda – Romênia
França – Itália

Aspirações:

Holanda: bailando, os laranjas de Van Basten são classificados e líderes, não podendo sequer ser igualados na pontuação. Jogam para manter a campanha brilhante ou para tentar facilitar sua vida futura, entregando a partida para classificar os teoricamente mais fracos romenos.
Romênia: vencendo, passa. Empatando, dependerá também de um empate, no jogo dos franceses e italianos, caindo se algum deles vencer. Caso perca, terá três situações possíveis: a) Itália e França empatam sem gols – deixaria os três times com 2 pontos e, pelo regulamento, o desempate analisaria os confrontos ocorridos entre eles como se fosse um “triangular”; os times empataram entre si, e a França ficaria fora por não ter marcado gols, sobrando apenas a azzurra, que cairia pelo saldo de gols absoluto, desde que os romenos não levem mais de dois tentos de diferença para os holandeses (sofrendo derrota por diferença de três, dependeriam da marcação ou não de um gol, classificando-se pelo número de gols feitos se marcassem, e indo para novos critérios obscuros se não fizessem; e se levassem desvantagem de quatro gols ou mais, estariam fora). b) Itália e França empatam com gols – o desempate ocorreria da mesma forma que no caso anterior, e a Itália seria a classificada, pois fatalmente teria anotado mais gols que seus concorrentes nos confrontos diretos. c) Itália ou França vencem – passa de fase aquele que somar três pontos nesse jogo. É, é complicado assim mesmo.
Itália: se vencer, torce para a Romênia no máximo empatar. Se empatar, só poderá contar com derrota romena, o que a faria entrar nos casos acima, que a classificariam às quartas-de-final desde que marque gols. Perdendo está fora.
França: em caso de vitória, também depende de um resultado romeno que não vá além do empate. Empatando por qualquer placar ou perdendo, estará fora.

Nenhum comentário: