domingo, 23 de março de 2008

Perfil: Romeu

Com 23 anos completos, o baiano Romeu Pereira dos Santos se inclui na nova safra de volantes brasileiros. Formado pelo Fluminense, o jogador tem boa altura (1,79 m) e se encaixa no típico "segundo volante" surgido nas Laranjeiras: bom passe, toque curto, ofensivista e "cercador". Isso mesmo, Romeu raramente desarma, mas cerca, marca...
Para parte da torcida do Flu
, o jogador não merecia estar clube, porém muitos se recordam dos bons momentos dele, em 2006, e da boa atuação no quarto Fla-Flu do ano passado. Pessoalmente acredito que Romeu seja o "bom reserva".

Seu perfil, observado em entrevistas, é de um jogador que não fala muito. Romeu jamais seria um bom capitão. Por outro lado, não parece ser um jogador que cede à pressão de torcida ou estádio. Novamente repito, se encaixa no típico "segundo volante" formado nas Laranjeiras.
Para provar minha tese, observe outros três atletas da mesma posição formados no clube: Radamés, que de diferença possui mais "raça", Arouca e Fernando, irmão de Carlos Alberto, atuando no Goiás.
Dificilmente o volante chegará a um grande clube europeu. O desejo do Tricolor sempre foi envolvê-lo em transações ou emprestá-lo para fazer vitrine. PC Gusmão, ex-técnico do Flu define Romeu como "um Mauro Galvão mais avançado". O banco ainda aguarda Romeu.

Nenhum comentário: