segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O líder de 2007

Feio, burocrático, muitas vezes aparentando não encontrar soluções... critique-se o futebol do Real Madrid nesta primeira metade de temporada o quanto quiser, o fato é que vem dando certo.

Ontem, em casa, novamente o time blanco ia fazendo uma partida capaz de levantar dúvidas. O jogo contra o Osasuna começava com um massacre avassalador e chances acumuladas... em favor dos visitantes! Quem visse o terço inicial do primeiro tempo até poderia se perguntar se o Madrid não acabaria levando uma goleada dentro de casa.

De uma forma estranha, ou talvez num estilo próprio que esta equipe está tomando, porém, aquilo era a normalidade do Madrid neste Campeonato Espanhol: vencer, mesmo jogando mal, como um grande time que sabe se impor - e note-se que, até uma temporada atrás, o clube vivia uma era sem títulos justamente por não saber se portar como o time superior que é. Aos 15 minutos do jogo de domingo, Van Nistelrooy fez seu time se impor, assinalando 1-0.

No fim, outro jogo que começou com cara feia terminou em sorridente vitória por 2-0 aos madridistas. Com 16 rodadas disputadas, já são 12 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas na conta do clube da capital - além do melhor ataque, com 36 gols feitos. Se a temporada passada foi para o Madrid recuperar sua grandeza por meio da raça, conquistando um título às custas de remontadas heróicas e gols nos minutos finais, esta vai sendo para o time merengue se recuperar por meio do futebol. Futebol este que pode não ser belo, mas é melhor que o dos oponentes, vai dando resultados, e constrói a invejável campanha desta metade de torneio.

No próximo final de semana, tamanha é sua vantagem, o time não sairá da primeira posição, aconteça o que acontecer no clássico frente ao Barça. O Madrid fechará como líder o ano em que voltou a erguer uma taça.

Nenhum comentário: