terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Noite dourada

A premiação da FIFA para os melhores futebolistas do ano, ontem, acabou sendo uma festa dos representantes brasileiros, que abocanharam os prêmios mais importantes distribuídos.

Tudo foi como o esperado. Buru levou o prêmio do futebol de areia, confirmando uma escolha já conhecida desde o fim do Mundial da categoria, e até Pelé levou mais um troféu para a sua coleção, recebendo homenagem do presidente da FIFA, Joseph Blatter.

Única dúvida que poderia persistir, a eleição da melhor jogadora de 2007 também teve o desfecho óbvio: Marta, a genial, assegurou o prêmio pela segunda temporada consecutiva - e nem a perda da Copa do Mundo para as alemãs foi capaz de evitar isso. Birgit Prinz, aliás, acabou como a segunda mais votada, apesar de ser o nome forte da Alemanha.

Tudo, porém, era prólogo para a esperada vez de Kaká escrever seu nome definitivamente como o melhor do ano. Campeão da UEFA Champions League, Supercopa Européia e Mundial de Clubes, além de ter sido eleito o jogador do ano pelas revistas France Football, World Soccer e pela FIFPro, o craque do Milan apenas teve o coroamento oficial para uma temporada em que brilhou e ganhou mais do que qualquer outro. Das mãos de Pelé, recebeu o maior reconhecimento individual do esporte, numa noite tão dourada quanto o seu 2007.

Nenhum comentário: