sábado, 24 de novembro de 2007

A noite mais gloriosa

O centenário Tigre, de Victória, viveu ontem uma noite que não será esquecida pela fanática torcida que lotou o estádio Monumental. Com uma campanha espetacular para um clube que subiu a elite nesse ano, o quadro do norte chegou na reta final do Apertura argentino com chances de sair campeão. Empolgados com esta ilusão, uma mobilização intensa tomou conta do jogo de ontem, diante do lanterna, porém tradicional, Rosario Central.

O bom futebol que credenciou o clube a fazer a melhor campanha da história (juntamente com o Quilmes) para uma equipe recém ascendida resolveu não aparecer ontem, no jogo mais importante do ano. O 1-1 parecia durar até o apito final de um jogo com ares de desespero. Até que aos 48' do segundo tempo, Leandro Lázzaro, o predestinado, com um toque selou a vitória de quem assumiu de vez a responsabilidade de lutar pela conquista de um título que seria mais do que histórico.

Na próxima rodada, difícil confronto fora de casa, contra o Argentinos Juniors. Na rodada final, um jogo memorável: Tigre versus Boca, em Victória, que por uma felicidade do destino, poderá vir a ser a final do campeonato.

Nenhum comentário: