sábado, 3 de novembro de 2007

Dia de definições

Camisas do Coritiba ao estilo Celtic Glasgow à venda: o Couto Pereira estará lotado delas para ver o time subir

Não faltarão jogos decisivos pelo Brasil neste sábado. Seja na Série A ou na B, haverá equipes definindo seu final de temporada - e o que disputarão na próxima - hoje.

Na segunda divisão, Coritiba e Vitória se enfrentam na capital paranaense, com expectativas de recorde de público. Um triunfo garante o Coxa na Série A de 2008, e pode ser fatal para os baianos. Perdendo, se o Criciúma vencer seu jogo contra o Santo André, o Vitória ficará apenas um ponto acima do time de Santa Catarina - com quatro rodadas pela frente.

Subindo de nível, indo à Série A, também encontramos uma briga desesperada para saber em que divisão os times estarão em 2008... mas aí, é para evitar o descenso. Também em Curitiba, o Paraná recebe o Goiás num duelo de vida ou morte. 18º colocado com 38 pontos, o time da casa quer vencer para embolar a disputa - o Goiás é 16º, e tem 41. Quem for derrotado, pode ter entrado num caminho sem volta rumo ao rebaixamento.

Mais tranqüilo, mas ainda sofrendo com os respingos das disputas que estão ali embaixo, o Náutico vai ao Rio de Janeiro encarar o duro time do Fluminense. Vencer é muito difícil, mas é bom que o Timbu não durma no ponto. Mesmo com toda a reação feita pelo time pernambucano, basta ser derrotado hoje e ver Goiás e Corinthians vencerem na rodada, para voltar à zona da morte.

Finalmente, indo para uma luta da parte alta da tabela na primeira divisão, chegamos a Porto Alegre. Ali, num confronto sulista, entre Grêmio e Figueirense, o time gaúcho jogará suas últimas cartas para tentar jogar a Libertadores do ano que vem. 6º colocado, apresentando uma força quase insuperável dentro de casa, mas fraquíssimo longe dela, o tricolor sabe que, se não vencer hoje, pode desfazer seus sonhos de ir à América.

Nenhum comentário: