sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Os idiotas

Após o Celtic fazer 2-1 sobre o Milan no último minuto de jogo na quarta-feira, um enlouquecido torcedor escocês invadiu o campo. Ele passou à frente de Dida, encostando levemente no peito do goleiro. Este, vislumbrando a possibilidade de complicar o final da partida, fez uma das maiores encenações teatrais-futebolísticas dos últimos tempos, simulando agressão. Pouco adiantou, seu time perdeu, e agora o brasileiro poderá se ver em maus lençóis depois disso tudo.

Obviamente, a pior situação será a do torcedor. O invasor, identificado hoje como Robert McHendry, de 27 anos, deverá ser banido permanentemente de estádios de futebol na Escócia. Mais do que isso, poderá prejudicar seu próprio clube, uma vez que o Celtic deve perder mandos de campo no torneio.

A estupidez do aficionado, entretanto, não deverá atenuar as coisas para Dida. Sua bizarra simulação está sendo investigada pela UEFA e, provavelmente, deverá render alguma punição - a mais grave, certamente, seria uma suspensão por algumas partidas no torneio continental.

Contrariando a máxima de que toda história deve ter heróis e vilões, esta teve, antes de tudo, dois idiotas.

Nenhum comentário: