segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O domingo

São Paulo-SP 1-0 Cruzeiro-MG
Não há dúvidas que o São Paulo já havia assegurado o título nacional. Bom, mas sempre há algum teimoso, crendo que o Cruzeiro - vice-líder antes do início da rodada - poderia iniciar um milagre na reta final da competição. Depois de hoje, dificilmente tais expectativas serão mantidas. O São Paulo foi soberano, venceu, está a dias de garantir o penta-campeonato. O Cruzeiro, por sua vez, não apenas confirmou que é incapaz de fazer milagres, como caiu para a 3ª posição e pode ter sua vaga na Libertadores a perigo.

Atlético-MG 1-0 Vasco da Gama-RJ
O Atlético que botava públicos gigantescos no Mineirão durante a Série B de 2006 repetiu o feito hoje, com o objetivo de evitar o retorno à segunda divisão. Com quase 50 mil pessoas empurrando o Galo, o time conseguiu triunfar para se distanciar ainda mais do rebaixamento. Com 43 pontos, o time de Belo Horizonte iguala o próprio Vasco, decadente.

Náutico-PE 1-0 Corinthians-SP
Vitória lutada, obtida no último suspiro. De pênalti, aos 90 minutos, o Náutico chegou a um triunfo que o faz abrir novamente uma distância considerável para o rebaixamento. Mais importante que isso, porém, é a crise dos derrotados: o Corinthians se enterra no 17º lugar, com 38 pontos - três a menos que o adversário mais próximo, o Goiás. Faltando seis rodadas para o final da competição, o Timão pode ter entrado num caminho sem volta rumo à Série B.

Atlético-PR 2-0 América-RN
O América está morto. Mas pelo menos tem dignidade para entrar em campo e lutar dentro de suas limitações. Conseguiu perder de pouco na Arena da Baixada, para um Atlético que não fez mais que sua obrigação para atingir a 10ª posição e almejar vaga na Sul-Americana.

Figueirense-SC 1-0 Santos-SP
O zebrão da rodada. Favorito e brigando pela Libertadores, o Santos acabou sofrendo uma derrota inesperada para o Figueira. Resultado que serve para os catarinenses se distanciarem do rebaixamento mas, principalmente, embola a briga da Libertadores. Formou-se uma escadinha: Palmeiras (2º colocado), com 54 pontos; Cruzeiro, com 53; Santos, com 52; Grêmio, com 51; Flamengo, com 49.

Internacional-RS 3-0 Juventude-RS
E o Inter tira a touca. Com o estigma de fracassar em confrontos contra o Juventude, o Colorado não teve piedade na tarde deste domingo. Com o resultado, distanciou-se da zona da morte ao mesmo tempo em que enterrou a equipe de Caxias do Sul lá. A parte alvirrubra do Rio Grande do Sul já afirma que a tal touca, se aparecer, será só no Gauchão, porque o Ju não estará na Série A para mantê-la, em 2008.

Flamengo-RJ 2-0 Grêmio-RS
Dono da melhor campanha como mandante no Campeonato Brasileiro, o Grêmio fraqueja em quase todos os seus confrontos longe do Olímico. Não foi diferente e, pela atitude demonstrada em campo, não será, até o final da temporada. Com essas ineficiências complicando sua luta pela Libertadores, o tricolor assiste ao Fla ascendente - e este sim mostra forças para almejar ir à América.

Um comentário:

Marco disse...

A San Pablo no hay con que darle.

Saludos de Buenos Aires.