domingo, 7 de outubro de 2007

O domingo em sete jogos

Atlético-PR - Vasco da Gama-RJ

Um Atlético ascendente encara um Vasco que já começa a pedir água. Na Arena da Baixada, o time de Curitiba, que antes mendigava a fuga do rebaixamento, tem grandes chances de vencer os cariocas, que se mantiveram por longo tempo no G4 da Libertadores. Mais do que isso, um triunfo do Furacão o faria superar os cruzmaltinos na tabela.

Atlético-MG - Sport-PE

O Galo deveria cumprir punição e jogar com portões fechados diante do Sport, mas conseguiu reverter o resultado no STJD e poderá contar com o apoio de seus aficionados neste domingo. A partida será um embate desesperador para os mineiros, que atolaram próximos à zona da morte e não conseguem sair de lá. O Sport, tranqüilo, tenta manter vivas suas remotas esperanças de alcançar uma vaga na Libertadores.

São Paulo-SP - Corinthians-SP

O tricolor, líder, encara o medíocre quadro rival, que ocupa o rebaixamento. Jogo fácil? Dificilmente. Em 2006, as equipes se encontraram em situações parecidas, falava-se em goleada são-paulina e, no fim, o Corinthians que jogava com 9 em campo conseguiu segurar um empate. Hoje não deverá ser diferente, e a tradição do confronto tratará de equilibrar as diferenças técnicas.

Internacional-RS - América-RN

Jogo para o Internacional abrir mais alguma distância para o rebaixamento. O América tem surpreendido nas últimas rodadas e deve endurecer a partida, mas, no Beira-Rio, praticamente não tem chances.

Goiás-GO - Cruzeiro-MG

Tendo desperdiçado suas últimas oportunidades de se aproximar do São Paulo e dando adeus às esperanças de título, o Cruzeiro joga para tentar se manter na vice-liderança. Contra o fraco Goiás, que já se aproxima do rebaixamento, é favorito.

Figueirense-SC - Paraná-PR

Apenas três pontos separam o Figueira, 13º colocado, do Paraná, 17º. A partida será mais uma guerra para se distanciar do rebaixamento. Desesperados, os paranistas precisam dar um jeito de contrariar a lógica que eles mesmos criaram contra si: "um time que perde duas vezes para o América merece cair". Os catarinenses jogam em casa, mas isso não servirá para dar favoritismo num jogo desses.

Flamengo-RJ - Fluminense-RJ

Um clássico que promete ter o maior público da Série A na temporada. Em campo, porém, há pouco além da rivalidade em jogo. O Flu joga de sangue doce, há séculos, enquanto o Fla só tenta se manter na zona da Sul-Americana.

Nenhum comentário: