terça-feira, 2 de outubro de 2007

Champions League, hoje

Lyon (FRA) 0-3 Rangers (ESC)
Na primeira rodada, quando o Barcelona massacrou o time francês por 3-0, muitos que se encantaram com a atuação dos catalães usaram como aumentador do feito o fato de o triunfo ocorrer sobre o "grande Lyon". Só que esses não se davam conta da decadência do hexa-campeão francês. Fraco, em crise dentro e fora do campo, o rei da França não é sombra do que se via nas temporadas anteriores. Outra goleada, desta vez em casa, contra um time apenas esforçado como o Rangers, serve para comprovar isso.

Stuttgart (ALE) 0-2 Barcelona (ESP)
O Stuttgart perdeu algumas chances incríveis de largar em vantagem durante toda a etapa inicial da partida. Times de menos tradição internacional acabam pagando caro pelo desperdício e não foi diferente com o quadro alemão. O Barça voltou a toda na parte final do jogo, fazendo seus tentos com Puyol (aos 53 minutos) e Messi (aos 67). Liderança não mais que esperada para o time da Catalunha.

Manchester United (ING) 1-0 Roma (ITA)
A Roma, ainda traumatizada pelos 7-1 que levou em Old Trafford na última temporada, pelas quartas-de-final do torneio, foi ao jogo de hoje retrancada, tentando resistir ao máximo. Por mais de hora, obteve sucesso, mas sua "formação-chama-derrota" acabou fracassando. Aos 70 minutos, Rooney fez o gol que definiu a contagem. O United lidera a chave.

Dynamo Kyiv (UCR) 1-2 Sporting (POR)
Teve gol brasileiro definindo o jogo de Kiev. Depois de sair na frente com Tonel - belo nome, este -, o Sporting acabou cedendo o empate antes da meia hora de jogo. Anderson Polga, no entanto, tratou de confirmar a vitória ainda no primeiro tempo, fechando o placar aos 38 minutos. Resultado importante para a equipe de Lisboa acordar no grupo.

CSKA Moskva (RUS) 2-2 Fenerbahçe (TUR)
Depois de sair na frente com Alex, logo aos 9 minutos de jogo, o Fenerbahçe viu seu resultado desandar em menos de quatro, na etapa final: com gols aos 49 e 53 minutos, o time russo virou a contagem e passou a controlar o jogo. Buscando espaços, os turcos desperdiçavam as oportunidades que criavam e pareciam não ter capacidade de estufar as redes no tempo restante. Mas aí apareceu outro brasileiro, Deivid, com um chutaço de longe, aos 85 minutos, para pôr o 2-2 definitivo no marcador. O Fenerbahçe é o surpreendente líder de seu grupo.

Internazionale (ITA) 2-0 PSV (HOL)
Ibrahimovic despertou e embolou o grupo. Marcando os dois gols da equipe milanesa, Zlatan deu os primeiros três pontos à Inter, que agora iguala o próprio PSV na classificação do quadrangular. Por enquanto, os dois times assistem ao Fenerbahçe liderar, situação que não deverá se manter.

Steaua Bucuresti (ROM) 0-1 Arsenal (ING)
Foi mais sofrido do que se imaginava, mas, no fim, deu a lógica. O Arsenal demorou a furar o bloqueio romeno, mas chegou ao tento do triunfo com Van Persie, aos 76 minutos de jogo. O time de Bucareste permanece na última posição da chave, sem pontuar, enquanto os ingleses lideram, com 6 pontos.

Sevilla (ESP) 4-2 Slavia Praha (TCH)
Vitória esperada. O Sevilla, vivendo dias de más atuações e resultados terríveis, fez prevalecer sua maior qualidade técnica, passando por sobre os tchecos sem maiores dificuldades. O triunfo devolveu o time espanhol à disputa pela classificação, estando agora empatado com o próprio Slavia, em 3 unidades.

Nenhum comentário: