domingo, 9 de setembro de 2007

A rodada

Palmeiras-SP 2-0 Goiás-GO

Estreando um bizarro uniforme fosforecente, o Palmeiras foi superior ao Goiás durante o jogo inteiro, obtendo uma importante vitória que o colocou de novo no G4 da Libertadores. Com 40 pontos, o Verdão ficou na 4ª colocação. O Goiás estaciona no meio da tabela, em 10º lugar, com 33 unidades.

Paraná-PR 1-0 Corinthians-SP

Josiel, sempre ele, foi quem ajudou o Paraná a terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. De pênalti, o artilheiro do campeonato converteu o único tento do jogo, chegando a 17 no campeonato e isolando-se ainda mais no topo da tabela de goleadores. Com 31 pontos, o tricolor de Curitiba é 15º colocado. O Corinthians tem 33 e está no 12º lugar.

América-RN 1-1 Sport-PE

Inacreditável: o América conseguiu pontuar! E inacreditável ao quadrado: há um time que não conseguiu vencer os potiguares no Brasileirão 2007. Sim, o Sport, que hoje não passou de um empate com o saco-de-pancadas do Brasileirão também havia saído com apenas um ponto do confronto no primeiro turno. Pontuando pela primeira vez desde 21 de julho, o Mecão tem agora 11 pontos, mas obviamente, permanece na lanterna. O Sport ficou em 11º, com 33.

Fluminense-RJ 2-0 Atlético-PR

Dois gols de Somália puseram fim à esperança do Furacão em somar algum ponto no Rio, hoje. Permanecendo com 29 unidades, o Atlético ocupa a 16ª colocação - empatado com o Flamengo em todos os critérios de desempate, mas tendo disputado dois jogos a mais. O Flu é 8º, com 37.

Náutico-PE 4-1 Botafogo-RJ

Se há uma semana foi o gremista Tuta quem decretou a derrota Botafoguense com três gols, hoje, os cariocas tiveram um novo carrasco: Acosta, ídolo deste Náutico de 2007. Convertendo os quatro gols do jogo, o uruguaio não apenas entrou na briga pela artilharia do campeonato (tem agora 12 tentos), como reacendeu as esperanças de seu time em evitar a queda: o Timbu é agora 18º colocado, com 27 pontos. O Botafogo já despenca para o 6º lugar, com 39.

Nenhum comentário: