Vamos dar uma passada sobre os jogos da rodada de domingo, quase todos disputados em alto nível técnico, algo raro desde que começou a Série A 2007. Sobre o Gre-Nal, você lê logo mais; antes, vamos olhar os outros seis confrontos do dia:
Corinthians-SP 0-1 Botafogo-RJ
E o Corinthians perdeu de novo para o Botafogo. Novamente com um público miserável no Pacaembu, a equipe paulista fez uma apresentação incapaz de vingar a eliminação na Copa Sul-Americana, desperdiçando as oportunidades que teve. Dodô, de atuação apagada, fez o mais importante: um golaço aos 72 minutos para assegurar os três pontos do Fogo. Com 42 pontos, os cariocas ocupam o 4º lugar. O Corinthians é 14º, com 33.
Atlético-PR 2-1 Palmeiras-SP
Vitória importantíssima do Atlético para deixar a zona de rebaixamento, ao menos momentaneamente. Num jogo aberto e igual, em que o empate parecia o resultado mais provável, o triunfo paranaense veio aos 82 minutos, quando Pedro Oldoni estufou as redes alviverdes. Suados, os três pontos deixam o Furacão com 32 no total, ocupando a 16ª colocação. O Palmeiras se vê prejudicado na luta pela Libertadores, caindo para 7º, com 40.
Sport-PE 3-1 Paraná-PR
Depois de quatro rodadas em jejum, o Sport venceu jogando bem. Resultado tranqüilo para os pernambucanos, que se estabilizam na zona da Sul-Americana, em 9º lugar, com 36 pontos, e desastroso para um Paraná que agora está entre os rebaixados: superado pelo rival Atlético-PR, o tricolor de Curitiba é 17º, somando 31 pontos.
Atlético-MG 3-4 Cruzeiro-MG
Épico, histórico, emocionante, bem jogado. Assim foi o clássico mineiro, melhor jogo deste domingo. O Cruzeiro começou o duelo avassalador e, com dois gols de Roni, abriu logo 2-0 no placar, antes dos 25 minutos de jogo. Parecia jogo ganho, só que o Atlético estava muito vivo. Ainda no primeiro tempo, com gols de Gérson e Marinho, o Galo deixaria a contagem novamente empatada, em dois gols. Com 57 minutos de jogo, de pênalti, Marinho fez seu segundo gol e concretizou uma improvável virada: Galo 3-2. Incrédulos com o resultado, os cruzeirenses, já desesperados, viram sua sorte voltar com Guilherme - autor de dois gols, aos 61 e 77 minutos, o jogador levou os três pontos para a Toca da Raposa. No fim do jogo, ainda fomos brindados com a entrada da foca Kerlon, no Cruzeiro: errando vários gols, o jogador resolveu fazer seu lance característico, provocando os rivais. Como resposta, sofreu uma tentativa de assassinato de Coelho, que acabou expulso. O resultado levou o Cruzeiro aos 48 pontos, ainda no 2º lugar. O Galo ficou em 15º, com 32.
Figueirense-SC 4-1 Juventude-RS
Goleada que, possivelmente, enterrou as últimas esperanças que o Juventude acalentava. O time gaúcho não viu a cor da bola, perdendo para um adversário direto na luta para não cair. Com 26 pontos, o Ju praticamente morre, no 19º lugar - já está a 6 de sair da zona de descenso. O Figueira é 11º, com 34.
Flamengo-RJ 1-1 Vasco da Gama-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário