domingo, 16 de setembro de 2007

O sábado, na Série A

Goiás-GO 0-3 Náutico-PE
O Náutico vai jogando à toda máquina para fugir do rebaixamento. Em outra noite brilhante de Acosta - o uruguaio marcou duas vezes ontem - o Timbu massacrou os goianos para chegar aos 30 pontos e subir à 17ª colocação, ainda insuficiente para deixar a zona de descenso. No 10º lugar, com 33 pontos, os esmeraldinos podem sair do grupo da Sul-Americana hoje.

Fluminense-RJ 2-0 América-RN
O Flu precisou de nada menos que uma hora de tempo corrido para conseguir fazer seu primeiro gol no morto América. Venceu de pouco, mas os três pontos foram importantes para que fosse dormir ocupando o 5º lugar, com 40 unidades. O Mecão, no seu tranco de sempre, segue com 11 pontos (a 15 do Juventude, penúltimo colocado), tendo 21 derrotas em 26 rodadas, além de 58 gols sofridos e apenas 19 feitos.

São Paulo-SP 2-1 Santos-SP
"Penta-campeão! Penta-campeão!", foi o grito que ecoou num Morumbi que já tem certeza de que o título está em suas mãos. O São Paulo é tão superior aos concorrentes que, num clássico, contra o 3º colocado do Brasileirão, parecia por vezes enfrentar um adversário de divisão inferior. O resultado magro não reflete o desnível que marcou o jogo. O que salvou o Santos foi o mérito de quebrar a invencibilidade da defesa são-paulina: o tento de Rodrigo Tabata, nos acréscimos do segundo tempo, quando já se esperava o apito final, encerrou a seqüência de 991 minutos de Rogério Ceni sem levar gol. Líder isoladíssimo, o tricolor agora conta 57 pontos. O Santos, em 3º, fica com 42.

Nenhum comentário: