sexta-feira, 28 de setembro de 2007

O Brasil e Marta (1)

Um futebol de sonhos, é o que a Seleção Brasileira feminina tem mostrado na Copa do Mundo disputado na China. E, com ele, o guerreiro time auriverde vai fazendo história novamente, conquistando uma vaga na final do torneio, ontem.

As adversárias na quinta-feira eram as temidas estadounidenses. No histórico, apenas duas vitórias brasileiras em mais de vinte confrontos entre as seleções - a última delas, um 5-0 na final dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Mas o jogo em terras cariocas era contra uma equipe B dos Estados Unidos. O time principal, potência na categoria, estava em preparações para o Mundial.

Pois veio o Mundial. Com o onze norte-americano principal, dizia-se que tudo seria diferente. Não foi. E o Brasil massacrou de novo, em Hangzhou. Liderada pela infernal Marta - que premiou o futebol com um lance praticamente inédito, descrito por alguns como uma "meia-lua de calcanhar", em jogada que iniciou o último gol - as brasileiras fizeram 4-0 sobre a ex-melhor seleção do mundo.

Sem apoio nem um campeonato organizado, convivendo com as falsas e oportunistas promessas de mais atenção por parte da CBF, as meninas do Brasil superam tudo para chegar a outra decisão inédita. E vão para cima da Alemanha!

Nenhum comentário: