domingo, 2 de setembro de 2007

Jogos dominicais

Corinthians-SP 2-0 Santos-SP
O sábio já diria que "clássico é clássico, e vice-versa". Pois o ditado foi perfeito para descrever o que se viu no Pacaembu: o favorito Santos sucumbiu ao Corinthians em crise, deixando escapar uma chance de ouro para adentrar na zona da Libertadores. Agora, o Timão é 13º colocado, com 30 pontos. O Santos é 5º, com 36.

Atlético-PR 1-0 Atlético-MG
Foi um placar magro, mas bastou para a torcida paranaense voltar a sorrir e, ao menos por hoje, rever seu time fora do rebaixamento. Com 26 pontos, o Furacão é 16º colocado - mas tem a desvantagem de estar empatado em pontuação com o Fla, tendo dois jogos disputados a mais. O Galo segue patinando no atoleiro do meio da tabela, em 11º, com 31.

Cruzeiro-MG 5-0 Palmeiras-SP
Se há um time capaz de tentar tirar o título são-paulino, é o Cruzeiro. Contra o bom time do Palmeiras, a Raposa foi arrasadora, mostrando que, mesmo à distância, quer seguir perseguindo o líder da competição. Na 2ª posição, o time mineiro tem 42 pontos, e está a 8 do tricolor paulista. O Palmeiras é 6º, com 36.

Grêmio-RS 3-0 Botafogo-RJ
O reencontro do Grêmio com o bom futebol poderia ter outro nome no marcador: Tuta 3-0 Botafogo. Pois foi o camisa 9 tricolor quem fez todos os gols do jogo, num arrasador hat-trick convertido em 10 minutos: aos 67, 74 e 77. Com 35 pontos, o Grêmio é 7º e volta a vislumbrar chances de ir à Libertadores. O Botafogo é 4º, com 38.

Goiás-GO 2-1 Figueirense-SC
Melhor desde o início, o Goiás sofreu para bater os catarinenses em casa: o gol da vitória só saiu aos 73 minutos, após cobrança de falta de Paulo Baier que bateu na trave e nas costas do goleiro para entrar. Descontado o sofrimento, o que vale é o triunfo, que agora deixa o time esmeraldino em 8º lugar, com 33 pontos. O Figueira é 14º, com 28.

Fluminense-RJ 1-1 Vasco da Gama-RJ
E o Flu teve sucesso na sua missão de atrapalhar a vida dos rivais. Depois de sair perdendo, o tricolor carioca empatou o clássico com um gol de Cícero, já no final da partida, aos 78 minutos. Empate ruim para um Vasco que fica em 3º lugar, com 39 pontos, e vê os times que o perseguem se aproximando. O Flu é 12º, com 31.

Náutico-PE 1-1 Internacional-RS
O Inter jogou fora uma vitória que tinha em suas mãos. Vencendo por 0-1 e com um jogador a mais, graças à expulsão de Radamés, dos pernambucanos, ainda no primeiro tempo, o time do Sul podia ter matado o jogo com um pênalti aos 64 minutos: Christian bateu para fora. O episódio foi fatal para as pretensões dos colorados, que assistiram ao esforço de um Náutico revigorado em moral. Jogando no limite, o time da casa alcançou o empate e, por muito pouco, deixou de virar a partida. Infelizmente para os pernambucanos, o heróico empate não adiantou para tirar o time da 19ª colocação, onde está, com 21 pontos. O Inter é 10º, com 32.

Um comentário:

Anônimo disse...

bonito o futebol do cruzeiro