terça-feira, 18 de setembro de 2007

Início na Europa

Olympique Marseille (FRA) 2-0 Besiktas (TUR)
Jogando com um alternativo manto laranja, o Olympique teve dificuldades no seu retorno à maior competição do continente. Frente a um estádio Vélodrome lotado pela mais fiel torcida francesa, que sonhava com o retorno das grandes noites de Champions, o time da casa demorou para encontrar o caminho do triunfo: os gols vieram aos 76 e 90+1 minutos.

Porto (POR) 1-1 Liverpool (ING)
De pênalti, logo aos 8 minutos, Lucho González deixou os portugueses numa inesperada vantagem, que Kuyt se encarregaria de destruir dez minutos depois, igualando o placar. Sabendo que desperdiçar pontos em casa é o primeiro passo para a eliminação, o Porto pressionou bastante, mas não conseguiu evitar que os ingleses levassem um ponto.

Chelsea (ING) 1-1 Rosenborg (NOR)
A zebra monumental e galopante da rodada. Os desacreditados noruegueses foram a Stamford Bridge, contra o bilionário Chelsea e, para incredulidade geral, roubaram um ponto. Mais: chegaram a estar vencendo - o time fez 1-0 aos 24 minutos, com Koppinen. O matador Shevchenko tentou iniciar uma reação, empatando aos 53, mas ela parou por ali.

Schalke-04 (ALE) 0-1 Valencia (ESP)
Num jogo fraco tecnicamente, o Valencia foi letal ao aproveitar uma de suas raras chances. Villa, aos 63 minutos, fez o gol que garantiu a importante vitória de estréia.

Real Madrid (ESP) 2-1 Werder Bremen (ALE)
Foi o 300º jogo do Madrid na Copa dos Campeões. E foi mais difícil do que o imaginado. Raúl, aos 16 minutos, abriu a contagem para os merengues, dando uma falsa impressão de que a tranqüilidade viria logo: um minuto depois, Sanogo faria o 1-1. Daí em diante, o duelo passou a alternar momentos de domínio das duas partes. O triunfo e o delírio do Santiago Bernabéu só vieram aos 74 minutos, com o gol decisivo do matador Van Nistelrooy.

Olympiakos (GRE) 1-1 Lazio (ITA)
O destaque do jogo foi para o goleiro da Lazio, Marco Ballotta, que se tornou o jogador mais velho a disputar uma Champions League, com 43 anos e 168 dias. Da partida, poucas atrações entre duas equipes que são meras figurantes na competição. Galletti, aos 55, abriu o placar para os locais, enquanto Zauri igualou aos 77 minutos.

Milan (ITA) 2-1 Benfica (POR)
Muito superior, o atual campeão europeu obteve uma vitória por placar apertado, que não evidencia o que foi a partida. Jamais ameaçado em suas chances de triunfar, o quadro italiano chegou ao gol com Pirlo (aos 9 minutos) e Inzaghi (aos 24). Quando não adiantava mais, aos 90+2, Nuno Gomes fez o tento benfiquista.

Shakhtar (UCR) 2-0 Celtic (ESC)
Dois gols-relâmpago acabaram com o tradicional Celtic no confronto de hoje. Brandão, aos 5 minutos, e Lucarelli, aos 8, deixaram a vitória em Donetsk, somando três pontos importantes para uma equipe que busca brilhar e chegar na etapa eliminatória.

Nenhum comentário: