sábado, 1 de setembro de 2007

Imparável

O São Paulo venceu de novo. O São Paulo goleou de novo. O São Paulo manteve a liderança tranqüila do campeonato de novo. E o São Paulo será o campeão brasileiro de novo. O time - e o clube -, estão situados num escalão superior à média do futebol brasileiro e, no sistema atual de disputa, em que vence aquele com mais dinheiro e capacidade para se estruturar, o tricolor paulista transformou-se num quadro imparável.

Neste sábado, o atual campeão brasileiro deu mais um passo rumo ao seu quinto título nacional, passando por cima do Paraná com um impiedoso 6-0 - a maior goleada do Brasileirão 2007. As perspectivas não são nada boas para quem persegue o líder da Série A, que soma agora 50 pontos em 23 jogos. O Paraná, arrasado, ficou em 14º lugar, com 28.

Nos outros jogos do dia, o Flamengo empatou por 1-1 com o Sport, ficando em 16º lugar, com 26 pontos, e deixando os pernambucanos na 7ª colocação, com 32. Em Natal, o Juventude começou a sonhar em fugir do rebaixamento após golear o América por 0-3: os gaúchos terminam o sábado na 17ª colocação, com 23 pontos. O América segue com seus 10 pontinhos, tendo agora 19 derrotas em 23 jogos, além de apenas 18 gols feitos e 54 sofridos.

2 comentários:

Anônimo disse...

o campeão!

Victor Hugo Antinossi disse...

Esse ano não tem jeito mais. O São Paulo é campeão brasileiro mesmo. Parece uma espécie de Lyon brasileiro, mas a diferença que aqui o campeonato é muito mais difícil e os times sempre se embolam na tabela. Ano que vem a história muda!