quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Gota d'água

Portugal complicou de vez sua vida nas Eliminatórias da Eurocopa após o confronto de hoje contra a Sérvia, em Lisboa. Mais pontos perdidos em casa, em outro empate cedido nos minutos finais e a vaga no torneio continental já virou utopia, mesmo que as chances existam e sejam plausíveis. Depois de sair na frente com um gol de falta aos 10 minutos e mandar durante todo o primeiro tempo, o selecionado luso se apequenou na parte final do jogo.

Os sérvios começaram a tomar conta da partida e, embora não conseguissem estufar as redes, davam sinais de que o gol seria iminente. O tempo que passava fez os torcedores lembrarem do filme visto contra a Polônia, quando, a dois minutos do fim, os locais cederam o empate. Acabou se repetindo: aos 87 minutos de tempo corrido, a resistência portuguesa foi superada e veio o gol do 1-1.

Igualdade anunciada, porém ilícita: Ivanovic, que converteu o tento, estava impedido no lance. Foi a gota d'água para a revolta lusitana. Tão logo soou o apito final, os ânimos acirrados provocaram confusões na beira do gramado: Felipão, inconformado, chamou o sérvio Dragutinovic para a briga, chegando a desferir-lhe um soco. O futuro do treinador brasileiro, depois dessa, ainda está por ser definido, mas as conseqüências do resultado são bem claras para Portugal: sem o brilho que outrora unia o país, ir à Euro com este futebol será um milagre.

Um comentário:

CÉLIO AQUINO disse...

É O QUE FELIPÃO FEZ FOI UMA COISA SEM DESCULPA OUSEJA MUITO FEIO PARA O NOSSO FUTEBOL. FELIPÃO SE CONTROLA MEU. GOSTEI DO SEU BLOG COLOQUEI COMO FAVORITO COLOCA O MEU COMO FAVORITO TAMBÉM. www.blogdotorcedor.blogspot.com