quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Dos brasileiros, apenas um eliminado

Dois sobreviventes e apenas um eliminado foi o saldo da boa quarta-feira brasileira na Copa Sul-Americana. O Goiás, impotente, confirmou sua desgraça e abandonou o torneio, mas São Paulo e Vasco da Gama contaram com a força de suas torcidas para remontar as desvantagens sofridas no jogo de ida. Na quinta-feira, ainda há o encontro de Botafogo e River Plate, podendo emplacar mais um representante verde-amarelo na próxima etapa do torneio.

Derrotado em casa na partida de ida frente ao Arsenal de Sarandí, o fraco Goiás teria que se desdobrar em terras portenhas para conseguir se classificar. O time brasileiro até melhorou em relação a si mesmo, mas como a qualidade anterior era precária, os avanços foram insuficientes. 1-1 e o adeus esmeraldino à Sul-Americana.

Em São Januário, o Vasco teria que recuperar um 0-2 sofrido na argentina diante do Lanús. Apesar de os raçudos adversários pecarem no que diz respeito à qualidade técnica, a tarefa cruzmaltina era difícil. Mas o Vasco não é o "time da virada" por acaso. Uma espetacular remontada valeu aos cariocas o 3-0 e a classificação à próxima fase. O terror de São Januário parece ter voltado.

No outro jogo da noite, como não podia deixar de ser, o Morumbi cheio assistiu a um confronto espetacular, que cumrpiu sua missão anunciada de estremecer o continente. O placar de 1-0, magro, somado àquele golzinho salvador de Borges na Bombonera, valeu o triunfo do São Paulo sobre o Boca Juniors, quebrando uma "interminável" série da equipe argentina sem ser eliminada por brasileiros. O gol da vitória, que desmanchou o até então sólido oponente, confirmou que o grande tricolor visto no Brasileirão também demonstra força no torneio continental. Há espaço para sonhar com a América!

2 comentários:

Anônimo disse...

2x1 para o futebol da ginga, hoje A Argentina pode empatar, mas será na raça e na tecnica por que na ginga, sempre vai dar Brasil!Abraço e parabens pelo blog!

Anônimo disse...

ese boca puto al fin eliminado! igual que el año pasado cuando lo eliminó la gallinacional xD