terça-feira, 18 de setembro de 2007

Confusões na Série C

E lá vai o STJD tirar pontos dos clubes da terceira divisão, tornando um caos a já desorganizada disputa. Desta vez, o Tribunal decidiu pela perda de 12 pontos da Imperatriz-MA na segunda fase da competição, devido a uma escalação irregular. Assim, o time, que já estava disputando a fase 3 do torneio, vê-se eliminado - em seu lugar entrará a paraense Tuna Luso.

Mas a confusão vai além. O Rio Branco-AC, que havia sido segundo colocado no grupo dos maranhenses, tornou-se o primeiro por conta da decisão. Como os grupos da terceira fase eram definidos pelas posições da etapa anterior, modifica-se toda a disposição das chaves:

No Grupo 25, anteriormente composto por ABC-RN, Bahia-BA, Fast Clube-AM e Imperatriz, entrará o Rio Branco-AC no lugar desta última.

O Grupo 26, que contava com Barras-PI, Coruripe-AL, Nacional-PB e o próprio Rio Branco, agora terá o clube acreano substituído pela Tuna Luso-PA.

Os resultados das partidas envolvendo Imperatriz e Rio Branco foram anulados, com confrontos remarcados nas datas mais próximas disponíveis. Enquanto isso, os grupos 27 e 28 continuam com a seqüência normal.

Nenhum comentário: