domingo, 26 de agosto de 2007

Y remontó

Antes da estréia, o alterado Real Madrid de 2007/2008 posa com a taça de 2006/2007

Um minuto foi o que o Atlético de Madrid precisou para inaugurar o placar no derby madrilenho do sábado, com Kun Agüero. Um fio de esperança se desenhou nos corações colchoneros com aquele gol madrugador, possibilitando que alguns acalentassem a idéia de voltar a vencer um clássico - algo que não ocorre desde 1999 - nesta 1ª rodada do Campeonato Espanhol.

Mas a noite era para o contestado Real Madrid mostrar porque é o atual campeão da liga. Com 0-1 no marcador, os merengues foram para cima, com a atitude daqueles que buscam se afirmar. Sem medo, a equipe do Bernabéu foi tomando conta do jogo que, afinal de contas, era em sua casa. Raúl deixou tudo igualado em um, ao estufar as redes no minuto 15. Sneijder, estreando na competição, tratou de ser o herói da vez, assinalando o 2-1 aos 80 minutos de jogo.

Como numa lembrança das remontadas que marcaram o heróico título da temporada passada, o Madrid voltou a se superar para buscar um resultado depois de sair atrás. Se ainda há muito por corrigir, o triunfo serviu para reforçar o sonho madridista de que a foto tirada hoje - do time posando com a taça - se repita na próxima temporada.

***

Nos outros dois jogos do dia, o Murcia, vindo da segunda divisão, bateu o Zaragoza por 2-1. O Sevilla, por sua vez, confirmou sua força, com 4-1 sobre o Getafe.

Um comentário:

Garrincha disse...

Partidazo en el Bernabéu!!!

Bien el Madrid, que reaccionó tras el varapalo ante el Sevilla. El Atleti tiene buena pinta pero debe mejorar la defensa.

Un saludo!!