domingo, 19 de agosto de 2007

Super Sevilla

O Sevilla segue empilhando títulos. Neste domingo foi a Supercopa Espanhola, num jogo emocionante contra o Real Madrid, na capital nacional.

Em vantagem após vencer a partida de ida por 1-0, em casa, o time de Andaluzia só perderia o troféu se fosse derrotado por dois gols de diferença. Mas a possibilidade de derrota inexistiu para o sólido time do treinador Juande Ramos, que sempre esteve à frente no placar: ao intervalo, a contagem estava em 2-3 para os visitantes.

O Madrid precisava de um 5-3 para sair campeão, àquela altura. E o placar até veio... só que invertido. As investidas madridistas não davam em nada, e o Sevilla parecia fazer gol na hora que quisesse. Resultado final de históricos 3-5 para os visitantes, numa raríssima ocasião em que o Bernabéu assistiu ao time local ter suas redes balançadas cinco vezes - os andaluzes só haviam feito algo desse nível em 1943, por um placar idêntico ao de hoje.

É mais uma conquista deste espetacular time do Sevilla, que soma glórias inéditas nas últimas temporadas: já foram duas Copas da UEFA, uma Copa do Rei, uma Supercopa Européia, e agora a Supercopa da Espanha. Já no Real Madrid, as coisas vão piorando. O treinador Bernd Schuster não consegue dar um padrão de jogo à equipe que está cada vez menos competitiva, já perdendo seu quarto troféu em quatro disputados na pré-temporada.

Nenhum comentário: