domingo, 26 de agosto de 2007

Rodada definida pelos árbitros

O sábado que abriu a 21ª rodada foi marcado por clamorosos erros de arbitragem determinantes em dois dos três jogos disputados. Vamos às partidas:

Corinthians-SP 0-3 Cruzeiro-MG
O domínio cruzeirense foi tão grande que ajudou o jogo a ser o único a não sofrer interferências de erros dos apitadores. Surrado pela segunda vez na semana, o Corinthians assistiu a outra noite inspirada de Alecsandro, que foi às redes duas vezes, chegando a 9 tentos no campeonato. Com 38 pontos, o Cruzeiro segue vivo no 2º lugar, a apenas três do líder São Paulo. O Timão, que demitiu o treinador Paulo César Carpegiani após a partida, cessa sua escalada na tabela, parando no 13º lugar, com 27 pontos.

Fluminense-RJ 1-1 Grêmio-RS
Numa falha do arqueiro Saja, o Flu abriu a contagem cedo no jogo, aos 15 minutos. A partir daí, o Grêmio passou a pressionar muito, chegando a conseguir um pênalti ainda na etapa inicial - desperdiçado por Marcel. O empate gremista, porém, só viria num gol irregular: após interceptar um cruzamento em sua área, o arqueiro do Fluminense soltou-a depois de um toque de mão do próprio Marcel (lance da foto); na sobra, Patrício igualou as coisas - eram 88 minutos. Graças ao erro do juiz, o Grêmio chega aos 32 pontos, ficando em 6º lugar. O Flu tem 27 e é 12º.

Internacional-RS 1-0 Atlético-PR
Outro jogo com um equívoco decisivo do apitador no fim. A chuva prejudicava o embate, que não saía do 0-0, quando o Inter teve um pênalti, aos 89 minutos de jogo - o detalhe é que a falta foi claramente fora da área. Na cobrança, Alex, que não tinha nada com isso, converteu o gol que leva o Inter ao 7º lugar, com 31 pontos. O Atlético, irritado, pode entrar no rebaixamento em caso de vitória do Náutico ou do Flamengo hoje: é 16º, com 23 unidades.

Por sinal... em tempos de críticas e acusações contra juízes - que ajudariam principalmente o Flamengo -, vemos uma rara rodada em que os dois times gaúchos acabaram beneficiados.

Nenhum comentário: