Não, não estamos falando do Flamengo. Atolado em dívidas (ponto em comum com o clube que antes citamos) e assustadoramente perseguido pelo fantasma do rebaixamento, o Newell's Old Boys de Rosario é a maior surpresa do Apertura argentino.
Como o rebaixamento na Argentina analisa o aproveitamento em mais de uma temporada, para facilitar as coisas para os grandes, a medida vem tirando o sono dos torcedores 'leprosos'. O Newell's é hoje o 19° colocado, com média de 1,18 pontos por jogo, e estaria diretamente rebaixado se o campeonato terminasse hoje. Para deixar a situação desoladora de vez, o clube quase faliu na temporada passada, e o caso segue em estudo. Possivelmente uma empresa privada venha a comandar o departamento de futebol da equipe caso a falência seja mesmo decretada.
Diante de tudo isso, um valente Newell's não se abateu. Com uma partida a menos (contra o River quarta-feira, transferido em função dos distúrbios da torcida), o quadro começa o campeonato peleando pelo título. Venceu imponentemente os três duelos disputados em Rosario, sendo derrotado apenas pelo Racing, em Avellaneda. E as vitórias em casa tiveram ainda mais significado graças aos adversários: o atual campeão San Lorenzo, o forte Estudiantes e o Velez de La Volpe saíram de Rosario sem um ponto sequer.
Na base de total superação, visto que falta qualidade e até mesmo quantidade ao elenco 'leproso', o Newell's mostra valentia e tenta sobreviver na elite, afastando parte do caos que ronda o Colosso del Parque há tempos. Estádio que lotado, abraçou o sonho vermelho e negro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário