quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Não sai de La Coruña

O Trofeo Teresa Herrera de 2007 fica em La Coruña... de novo. Hoje, o Deportivo local bateu o time misto do Real Madrid, por 2-1, para manter a taça em casa. Pela oitava vez consecutiva, numa seqüência que não é quebrada desde 2000, o Depor segue hegemônico no torneio que organiza.

Pensando já exclusivamente na Supercopa da Espanha, o Real Madrid foi com uma formação muito desfigurada: Dudek, Agus, De La Red, Alberto Bueno, Adrián, Balboa e Soldado foram alguns dos nomes incomuns se viram em campo. Mesmo assim, o jogo foi parelho: os locais só chegaram ao primeiro gol quando o cronômetro apontava 39 minutos, com Riki.

O Madrid tentou reagir. Com um dos poucos nomes bons que contava em campo, o time merengue chegou ao empate: no segundo minuto da etapa final, Júlio Baptista convertia. Só que a alegria madridista não durou muito, pois, no minuto seguinte, o Deportivo saltaria outra vez à frente, com um gol de Verdú, cobrando falta. Aí, não foi mais possível reagir.

Ainda sem empolgar, e mesmo tendo jogado com reservas hoje, o time da capital vai passando pela pré-temporada com várias incertezas. Do outro lado, a torcida vibrou como há tempos não se via no Riazor, pela 15ª conquista do Deportivo no torneio, erguendo uma taça que não sai mais de La Coruña.

Nenhum comentário: