sábado, 11 de agosto de 2007

Liverpool inicia com vitória

O Liverpool foi a Birmingham confrontar-se com o Aston Villa no Villa Park e tentar quebrar o tabu de não vencer há 5 anos em estréias da Premiership.
O Aston Villa começou se impondo diante de seu visitante, chutando de fora da área com o volante Craig Gardner que obrigou o goleiro dos Reds a fazer boa defesa. Porém, quem abriu o marcador foi o Liverpool, com gol contra do zagueiro dinamarquês Martin Laursen aos 31 minutos, e ficou assim até a etapa complementar. Vale destacar a participação de Fernando Torres nas jogadas ofensivas, sempre buscando a finalização, porém, isso durou apenas até o primeiro gol, depois o espanhol recém contratado pelo Liverpool desapareceu de campo.
Já no segundo tempo, Martin Laursen foi substituido por Gary Cahill e Booma no lugar de Moore no Aston Villa. Pelo lado dos Reds as substituições, que promoveram duas estréias ocorreram apenas na metade do segundo tempo: Ryan Babel entrou no lugar de Pennant e Andryi Voronin substitui Fernando Torres, o outro substituído foi Sissoko no lugar de Kuyt.
Mais uma vez impondo pressão o Aston Villa chegou ao gol, num pênalti marcado após uma trapalhada do zagueiro Carragher quando tocou na bola com mão dentro de sua área. Convertido por Gareth Barry. Parecia que mais uma vez o Liverpool não iria vencer na estréia da Premier League, mas eis que Steven Gerrard estava em campo: aos 43 minutos o capitão dos Reds em um cobrança de falta magistral acertou o ângulo do goleiro Taylor e decretou a suada vitória do time da cidade dos Beatles.

Uma curiosidade da partida foi a ausência de Lucas, recém contratado pelo Liverpool junto ao Grêmio.

Gols:

Gerrard (L), Laurssen (contra)


Barry (V)


Amanhã, 12/08, jogam os outros três grandes da Inglaterra, todos em casa:
(Horários de Brasilia)
08:00 Arsenal x Fulham
09:30 Chelsea x Birmingham City
12:00 Manchester United x Reading

Nenhum comentário: