quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Jornada 18 fechada

Rodada em que o Náutico deixou a zona rebaixamento e o São Paulo confirmou seu favoritismo e tomou a dianteira na tabela de classificação. Pouco abaixo, a briga pelas vagas na Libertadores segue ferrenha e indefinida, sendo disputada ponto a ponto. Já as duas maiores torcidas do Brasil - Corinthians e Flamengo - vivem um inferno astral, convivendo com a possibilidade de queda. Confira como foram os jogos desta quinta-feira:

Vasco da Gama-RJ 2-0 Corinthians-SP

O Vasco fez o que se esperava dele, deu um baile no Timão, e obteve mais uma vitória em São Januário. O placar, de apenas dois tentos a zero, foi lucro para um Corinthians que pareceu não entrar em campo e volta a figurar entre os rebaixados, na 17ª colocação, com 20 pontos. O Vasco é 3º colocado, com 30.

Palmeiras-SP 1-1 Internacional-RS

Mesmo jogando melhor, o Inter quase saiu do Palestra Itália derrotado, por um gol de Valdivia, logo no primeiro minuto de encontro. Alex corrigiu a injustiça com uma bela cobrança de falta, aos 84 minutos, e deixou tudo igual - o gol, ironicamente, acabou ajudando o rival Grêmio, pois impediu o progresso palmeirense. O Colorado ocupa agora o 10º lugar, com 24 pontos. O Palmeiras é 8º, com 27.

Santos-SP 2-0 Paraná-PR

Estreando reforços importantes - Petkovic e Baiano - o Santos voltou a vencer e manter sua curva ascendente. A torcida espera que não seja um novo blefe do Peixe que já é 7º colocado, com 27 pontos. O Paraná encalha no 12º lugar, com 23.

Grêmio-RS 3-0 América-RN

Mesmo jogando pouco, o Grêmio goleou o América no estádio Olímpico - mostrando novamente as imensas fraquezas do time potiguar, que vai num ritmo que promete bater todos os recordes negativos da história da Série A. Mantendo-se com 10 pontos, o América segue na 20ª posição, atingindo sua derrota de número 14 em 18 jogos, tendo agora o pior ataque (15 gols feitos) e pior defesa (40 gols sofridos). O Grêmio se aproxima outra vez do G4 da Libertadores, ficando em 6º, com 28 pontos. Partida acompanhada na íntegra pelo Futebesteirol.

Nenhum comentário: