Com um dia de atraso, mas com muito pouco perdido. A segunda maior competição internacional entre clubes da América, teve seu início na noite de ontem, com uma partida sem maiores atrações: o Audax Italiano do Chile venceu o Jorge Wilstermann da Bolívia por 2-0. Villanueva e o uruguaio Leonardo Medina marcaram os gols no Estádio Nacional. Hoje, novos confrontos da primeira fase acontecem. Diferentemente de outros anos, os confrontos internacionais já aparecem logo de cara: uruguaios x paraguaios, bolivianos x chilenos, peruanos x colombianos e equatorianos x venezuelanos.
Clubes do Brasil e da Argentina seguem enfrentando equipes de seu próprio país na primeira rodada. Confira os duelos do primeiro mata-mata e as datas da partida de 'ida':
31/07 - Audax Italiano (CHI) 2-0 Jorge Wilstermann (BOL)
01/08 - Olmedo (EQU) - Zamora (VEN)
01/08 - Danubio (URU) - Tacuary (PAR)
02/08 - Real Potosí (BOL) - Colo-Colo (CHI)
02/08 - Millonarios (COL) - Coronel Bolognesi (PER)
07/08 - Defensor Sporting (URU) - Libertad (PAR)
08/08 - Lanús (ARG) - Estudiantes de La Plata (ARG)
09/08 - Universitário (PER) - Atlético Nacional (COL)
14/08 - Arsenal Sarandí (ARG) - San Lorenzo (ARG)
15/08 - Atlético Paranaense (BRA) - Vasco da Gama (BRA)
15/08 - Figueirense (BRA) - São Paulo (BRA)
16/08 - Goiás (BRA) - Cruzeiro (BRA)
16/08 - Carabobo (VEN) - El Nacional (EQU)
22/08 - Botafogo (BRA) - Corinthians (BRA)
River Plate e Boca Juniors entram diretamente nesta fase, enfrentando duas equipes brasileiras que sairão do jogo Botafogo - Corinthians e Figueirense - São Paulo. Em função do confuso regulamento, Boca e São Paulo, favoritos ao título devem se cruzar logo nas oitavas. DC United e Chivas Guadalajara também entram diretamente nas oitavas, como dois dos três representantes da Concacaf. Eles duelarão entre si. O Pachuca, atual campeão tem vaga garantida e enfrentará o outro representante da Concacaf, o América mexicano, nas oitavas-de-final. Além dos quatro confrontos Brasil-Argentina e das duas disputas clubísticas da Concacaf, os quatro clubes dos grupos internacionais (campeão do grupo Uruguai-Paraguai, por exemplo) fazem os últimos dois jogos da próxima fase.
Dona de um regulamento insano, a Copa Sul-Americana de 2007 busca nos grandes clubes a salvação para a audiência, lotação dos estádios e visão para a até então quase desvalorizada competição.
Jogos de hoje: Olmedo - Zamora e Danubio - Tacuary.
Um comentário:
Vamos Botafogo todavía, 3-2 ganando a América RN para seguir líderes :D
Un saludo desde España!
Postar um comentário