sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Benditos pênaltis

Jogo de muitos gols perdidos, atuação inconstante do Goiás e vitória esmeraldina por um placar maior do que o futebol indicaria - graças a duas penalidades máximas - foram as marcas do jogo entre o time goiano e o Cruzeiro, na estréia de ambos pela Copa Sul-Americana, ontem, no Serra Dourada.

Domínio mesmo por parte da equipe da casa só houve no primeiro tempo, em que a superioridade foi evidente - coube a Paulo Baier a tarefa de fazer justiça e colocar o 1-0 no placar, convertendo um pênalti, aos 42 minutos. Na etapa final, porém, os mineiros voltaram com outra cara, e esfarelou-se a solidez goiana: mais de meia hora de jogo no segundo tempo se passou até que a equipe esmeraldina voltasse a levar perigo contra um adversário que criava - e perdia - oportunidades interessantes de empatar.

Sem merecer ampliar a vantagem, o Goiás acabou tendo sorte com nova penalidade máxima, no final da partida. Paulo Baier foi certeiro outra vez, assinalando o 2-0 aos 90+2 minutos de confronto. A definição do classificado será em Belo Horizonte, no dia 22. A vantagem, gigantesca, está no Centro-Oeste.

Nenhum comentário: