quinta-feira, 26 de julho de 2007

Um tango em Tacuarembó

O maior mestre do tango na América Latina, Carlos Gardel, é nome de torneio em Tacuarembó

Tem início nesta sexta-feira a Copa Carlos Gardel, disputada em Tacuarembó, preparativa para o início da temporada uruguaia. Na cidade interiorana o gigante Peñarol, o Tacuarembó local e os argentinos Quilmes e Atlético Rafaela duelam em busca do título.
A homenagem a Gardel se deve aos registros históricos que apontam Tacuarembó como a cidade natal do maior cantor do tango, e não Toulouse como outros afirmam.
Voltando ao futebol, a Copa será disputada em duas semi-finais: Peñarol - Quilmes e Atlético - Tacuarembó. Os vencedores disputam a final no domingo, às 16 horas (horário de Brasília e Montevidéo).

Um triunfo para sempre: o basquete uruguaio viveu um dia de glória. A seleção celeste venceu o Estados Unidos pela primeira vez na história dos confrontos: 81 - 72 no Pan do Rio de Janeiro. Jogando na base de muita concentração e raça, os uruguaios surpreenderam o mundo e se tornam candidatos a classificação. Hoje, enfrentam a Argentina, valendo vaga na próxima fase.

Já são onze reforços: Geraldo Alcoba e Federico Perez são os dois novos reforços do Peñarol, vindos reespectivamente do Montevidéo Wanderes e Bella Vista. Destaque da última temporada, o arqueiro Castillo pode estar saindo para o River Plate argentino. Gonzalo Sorondo e Antonio Pacheco poderão ser os novos nomes do aurinegro uruguaio.

Nenhum comentário: