terça-feira, 3 de julho de 2007

Peru x Bolívia: Tudo ou nada

Equipe boliviana em Mérida: só resta vencer

O jogo que abre a última rodada da primeira fase da Copa América sintetiza bem o desespero para agarrar uma vaga, que assola os times que fizeram pouco nas rodadas anteriores. Bolívia e Peru, respectivamente com 1 e 3 pontos, definirão o provável último classificado à próxima fase do seu grupo em 90 minutos, sem direito a vacilos.

Se aos bolivianos só a vitória interessa, aos peruanos um empate basta para garantir, no mínimo, a vaga nas quartas-de-final como um dos dois melhores terceiros colocados. Consciente da situação vantajosa, o treinador do Peru, Julio César Uribe, declarou que "para ganhar não é preciso atacar trinta vezes, basta saber quando e como atacar", mostrando que sua equipe não entrará no clima de loucura que a partida terá.

Sem qualidades e sem vencer na competição até o momento, a Bolívia confia numa mudança de atitude e de nomes para alcançar o triunfo. Podendo possibilitar a estréia de três jogadores na Copa América 2007 nesta partida, o treinador Erwin Sánchez promete uma estratégia camicase, jogando-se ao ataque - e com isso, podendo deixar grandes espaços para investidas rápidas dos adversários.

Jogo de ânimos e interesses que se alterarão a cada gol convertido, no final de tarde de Mérida.

Copa América 2007 - 19:35 (horário de Brasília)
Estádio Metropolitano, Mérida (Venezuela)

Peru: Butrón; John Galliquio, Miguel Villalta, Santiago Acasieste; Alberto Rodríguez, Walter Vílchez, Pedro García, Juan Carlos Bazalar, Jefferson Farfán; Claudio Pizarro, Paolo Guerrero. Técnico: Julio César Uribe.
Bolívia: Hugo Suárez (Sergio Galarza); Miguel Ángel Hoyos, Ronald Raldes, Juan Manuel Peña, Lorgio Alvarez; Gualberto Mojica, Leonel Reyes, Jhasmani Campos, Joselito Vaca; Augusto Andaveris, Jaime Moreno. Técnico: Erwin Sánchez.

Nenhum comentário: