terça-feira, 17 de julho de 2007

O dia Pan-Americano

Seguiu mais uma rodada do futebol feminino na disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Nessa segunda-feira, Brasil e Estados Unidos, grandes favoritos na disputa pelo ouro, folgaram, permitindo que todas as seleções menos cotadas se mostrassem em campos cariocas. O que se destacou:

• Primeiro ponto Uruguaio. Diante da Jamaica, time teoricamente mais forte, as Celestes conseguiram arrancar um empate por 1-1, graças a um gol de pênalti marcado por Castro, no segundo tempo. Foi o primeiro - e provavelmente único - ponto de um Uruguai que se candidatou a saco-de-pancadas do grupo, e vinha cumprindo bem isso.
• Artilharia canadense. Vitória por goleada no sábado, vitória por goleada ontem, e o Canadá coloca-se como outra grande força na briga para ficar no lugar mais alto do pódio neste Pan. Na segunda-feira, a vitória foi por 4-0 sobre o Equador, com direito a hat-trick de Lang. Com 11 gols marcados em 2 jogos, o time canadense tem a ofensiva mais positiva do Pan.
• Empate para morrerem abraçados. Panamá e Paraguai empataram por 1-1 no Centro Esportivo Miécimo da Silva, e chegando ambos ao seu primeiro ponto, praticamente deram adeus às chances de classificação. Brilhante foi o gol olímpico panamenho, marcado por Samuels, aos 9 minutos - e que poderia ter recobrado as esperanças de seu time, se o Paraguai não empatasse aos 90+3 minutos de jogo.
• Vitória agônica argentina. O adversário era o forte México e a partida foi complicadíssima, mas um gol de González no último minuto de jogo valeu a suada vitória das argentinas, por 1-0. Chegando a seis pontos, o time Albiceleste tem tudo para passar de fase.

Nenhum comentário: