quinta-feira, 5 de julho de 2007

Melancólico adeus

Castrillón comemora seu gol: vitória serviu apenas para reduzir o fiasco

O jogo não valia nada, e até por isso, Colômbia e Estados Unidos jogaram sem medo, proporcionando um encontro franco e até divertido para quem assistiu. Contudo, a já anunciada eliminação dos dois times trouxe um espetáculo insosso, pois não há como tirar emoção de um duelo sem disputa alguma.

A Colômbia tinha mais time, e foi senhora do jogo na maior parte do tempo, obtendo uma vitória por 1-0 - gol marcado cedo, aos 15 minutos de jogo, por Jaime Castrillón. A vitória poderia ser maior, se aos 36 minutos, Rodallega não desperdiçasse um pênalti, defendido pelo goleiro Guzan.

Sem levar perigo, os estadounidenses tiveram sua chance de ouro para evitar a derrota nos minutos finais de jogo: aos 87, o goleiro Robinson Zapata recebeu o segundo cartão amarelo, por fazer cera, e foi expulso de campo. Com três substituições já efetuadas, o time colombiano teve que mandar um jogador de linha para baixo do arco: o escolhido foi o próprio Rodallega. Contudo, os ineficientes norte-americanos não souberam aproveitar a oportunidade, pouco chutaram a gol, e não fizeram por merecer vencer o "goleiro-atacante".

Resultado que deixou os Estados Unidos com a pior campanha desta Copa América, e que serviu para a Colômbia se despedir do torneio com um mínimo de dignidade.

Nenhum comentário: