terça-feira, 24 de julho de 2007

Façanha jamaicana

Há pouco mais de uma hora, confirmou-se a surpreendente classificação da Jamaica para a final do torneio masculino de futebol nos Jogos Pan-Americanos. Os desacreditados jamaicanos conseguiram a vaga na decisão após eliminar o México, que não apenas era favorito, como contava com vários jogadores da seleção campeã mundial sub-17 em 2005.

O histórico triunfo veio nos pênaltis. Depois de ser completamente dominada durante o jogo, mas resistir bravamente, a seleção caribenha eternizou o feito nos tiros desferidos da marca dos 11 metros: foram sete cobranças para cada lado até definir o agônico 5-4 em seu favor - depois de o México ter perdido três chances para confirmar a vitória, chutando ou defendendo.

A Jamaica, que jamais havia conquistado uma medalha futebolística, já garante a prata, podendo transformá-la em ouro. Agora, o time centro-americano aguarda seu adversário na decisão do dia 27 de julho, que sairá do confronto entre Equador e Bolívia, às 19 horas.

Os brasileiros, órfãos de seu selecionado masculino, eliminado na primeira fase, torceram pelos caribenhos, no Maracanã. Hoje, pelo menos, não saíram decepcionados.

Nenhum comentário: