domingo, 8 de julho de 2007

Rodada 10

Corinthians-SP 1-1 Figueirense-SC

Jogo marcado pelo equilíbrio em São Paulo. O Fluminense saiu na frente com gol de Somália, mas não foi capaz de segurar o resultado fora de casa. A partida mostrou o quanto as equipes estão equiparadas, com o Flu tendo uma qualidade levemente superior. Os cariocas ficam na 9ª posição, com 14 pontos, enquanto o Corinthians fica em 11º, com 13.

Santos-SP 4-1 Cruzeiro-MG

Como um zagueiro que dá um chutão para afastar o perigo, o Santos mandou longe a chuva de críticas que vinha sobre o time. Com uma vitória maiúscula sobre o bom time do Cruzeiro, os comandados de Vanderlei Luxemburgo mostraram que têm potencial, sim, para se recuperar. Mesmo assim, há um longo caminho: o Peixe é 16º colocado, com 10 pontos. A Raposa ficou em 10º lugar, com 13.

Atlético-MG 0-1 Grêmio-RS

Jogo bastante fraco em Minas Gerais. Diego Souza, que vive grande fase, foi quem decidiu: depois de um embate de bastante equilíbrio e poucas chances, o jogador passou por cinco atleticanos, a dribles, e chutou no canto do goleiro adversário - eram 87 minutos. O Grêmio, que conquistou 10 nos últimos 12 pontos disputados, já é 5º colocado, com 16 pontos. O Atlético fica parado, em 12º lugar, com 13.

Botafogo-RJ 2-0 Atlético-PR

Rodada após rodada, o Botafogo vem se afirmando como grande força do campeonato. Senhor da partida, o alvinegro carioca não teve dificuldades para bater o Furacão. Ainda invicto (7 vitórias e 3 empates), o Fogão segue na liderança isolada, com 24 pontos. O Atlético é 13º, com 13.

São Paulo-SP 0-0 Flamengo-RJ

Nada feito para o São Paulo realizar seu plano de seguir no encalço do Botafogo. Em um jogo ruim, o tricolor paulista não mereceu superar os cariocas. Com 18 pontos, o time do Morumbi cai pra 3ª posição, enquanto o Fla fica em 18º lugar, com 8.

Goiás-GO 3-2 Sport-PE

Virada sensacional do Goiás, e uma amarelada gigantesca do Sport. Saindo vencendo por 0-2, os pernambucanos iam conquistando um resultado excepcional fora de casa até os 76 minutos, mas cederam a virada (sofrendo o último gol aos 90+2 de jogo) e novamente viram o fantasma do rebaixamento se aproximar. Chegando a 19 pontos, o Goiás volta a ser 2º colocado. O Sport ficou com 11 pontos e é 14º.

Internacional-RS 2-1 Figueirense-SC

Triunfo para o torcedor colorado suspirar de alívio. Com dois gols de Christian, o time de Porto Alegre não teve dificuldades para fazer as pazes com a vitória e obter três pontos importantes. Agora, a equipe gaúcha está em 15º lugar, com 11 pontos. O Figueira fica na 8ª posição, com 14.

Náutico-PE 0-1 Palmeiras-SP

A exemplo de seu conterrâneo Sport, o Náutico também entregou seu jogo no minuto final. Aos 90+4 de jogo, quando tudo caminhava para um 0-0 sem graça, Luiz Henrique fez o tento da importante vitória palmeirense - e que enterrou ainda mais o Timbu. O Verdão é 4º colocado, com 17 pontos, enquanto o Náutico segue na lanterna, com apenas 6.

Juventude-RS 2-0 Vasco da Gama-RJ

Ganhou moral o Juventude após bater, sem maiores problemas, o bom time do Vasco. É para confirmar a história de que a equipe da serra gaúcha é "chata", mesmo tendo um time fraco. Com 10 pontos, o Ju segue no rebaixamento, em 17º lugar. O Vasco fica na 7ª posição, com 14.

Nenhum comentário: