quinta-feira, 26 de julho de 2007

14ª rodada, jogos da quarta-feira

Atlético-PR 2-2 Cruzeiro-MG

O Cruzeiro jogou melhor na Arena da Baixada, mas quase saiu derrotado. O time mineiro perdia por 2-1 até encontrar um gol salvador no último minuto de jogo, convertido por Nenê. O empate com sabor de vitória foi insuficiente para fazer o Cruzeiro subir na tabela: o time é 8º colocado, com 20 pontos. O Atlético novamente frustra seu torcedor, e começa a se acostumar com o marasmo da parte baixa da tabela - agora, com 17 pontos, é 14º colocado.

Goiás-GO 1-0 Santos-SP

Um pênalti perdido no início do segundo tempo destruiu as aspirações santistas. Marcos Aurélio, aos 3 minutos da etapa final, jogou pra fora aquela que seria a grande chance dos paulistas largarem em vantagem. Acabou sendo fatal: aos 69 minutos, Welliton fez o gol da vitória de um Goiás que voltou a demonstrar força. O time esmeraldino volta a figurar na zona de classificação à Libertadores, ficando em 3º lugar, com 23 pontos. O Santos freia sua recuperação e fica no 12º lugar, com 18.

Náutico-PE 0-2 Grêmio-RS

Nada de revanche para o Náutico. Em um jogo fraco tecnicamente - e de vários gols perdidos pelos pernambucanos - o Grêmio aproveitou bem as poucas chances que criou, e saiu vencedor de forma incontestável. Chegando a seu oitavo jogo consecutivo sem derrota, o tricolor do sul já figura na 2ª colocação, com 24 pontos. O Náutico volta à lanterna do campeonato, com apenas 10.

Flamengo-RJ 3-1 América-RN

Sem problemas, o Flamengo demonstrou ser muito superior aos potiguares e venceu o duelo de Juiz de Fora. Destaque para o ídolo Obina, que voltou a fazer gols, e pinta como esperança de recuperação para a torcida rubro-negra. Foi a segunda vitória dos cariocas no campeonato, que agora estão no 18º lugar, com 11 pontos. O América fica em 19º, com 10.

Palmeiras-SP 3-2 Vasco da Gama-RJ

Foi, certamente, o jogo mais empolgante da noite. Depois de sair perdendo por 0-2, o time paulista concretizou a heróica remontada, surpreendentemente, após ter um jogador expulso - com dois gols marcados nos 10 minutos finais de partida. Empolgação da torcida, que se reflete na tabela: o Verdão superou o próprio Vasco, e agora é 6º colocado, com 22 pontos. Os cariocas ficaram no 7º lugar, com 20.

Figueirense-SC 2-2 Corinthians-SP

Em crise, o Corinthians respondeu bem em campo: esteve duas vezes à frente no placar, e deu sinais claros de que poderia ter vencido a partida, em Santa Catarina. O empate frustrante para o Figueira deixou o time catarinense no 13º lugar, com 18 pontos. O Timão não ganhou muito com o ponto, mas pelo menos saiu do rebaixamento temporariamente, ficando em 16º, com 15 pontos.

Internacional-RS 1-0 Paraná-PR

Novamente brilhou a estrela de Alexandre Pato. Com um bonito gol no final do primeiro tempo, a revelação colorada deu mais três pontos ao seu time, que foi dormir ocupando a 9ª posição, tendo somado 20 pontos. O Paraná sai da zona da Libertadores, ficando em 5º lugar, com 22.

Nenhum comentário: