domingo, 17 de junho de 2007

Jogos de hoje

Vamos às 7 partidas que concluíram a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Poucas surpresas dentro de campo. Na tabela, um líder que desponta: o Botafogo.

Goiás-GO 3-1 Palmeiras-SP

O Goiás manteve o embalo da rodada passada, fez outro bom jogo e não tomou conhecimento do Palmeiras. Vitória sem problemas que já ergue o desacreditado time à 7ª colocação, com 9 pontos. O Palmeiras, que havia começado bem a competição, aos poucos vai decaindo e já é 11º.

Atlético-MG 4-1 Figueirense-SC

Vitória fácil do Galo mineiro. Esperava-se mais do Figueirense, que havia goleado o Flamengo na rodada passada. O que se viu, porém, foi um domínio completo do Atlético, e um massacre incontestável. O time de Minas Gerais já é 4º colocado, com 11 pontos.

São Paulo-SP 2-0 Vasco da Gama-RJ

Três pontos para recuperar a abatida moral são-paulina. Com dois gols do atacante Borges, o tricolor paulista "desencantou", voltou a mostrar força, e passou por cima do adversário carioca. O Vasco, apesar de ser 5º colocado, começa a respirar ares de crise após dois jogos pífios em seqüência. O São Paulo sobe bem na classificação e vai ao 5º lugar, com 10 pontos.

Atlético-PR 1-1 Fluminense-RJ

Era jogo para empate, anunciávamos. De fato, foi. Jogo igual, como era esperado, desenhando um bom duelo na Arena da Baixada. Dois golaços (Dênis Marques, aos 11 minutos para o Atlético e Thiago Silva, aos 71, para o Flu), definiram o justo empate. Os dois times estacionam no meio da tabela.

Sport-PE 2-2 América-RN

Jogo com emoção e confusão de sobra. O destaque da tarde foi para o treinador Lori Sandri, do América: expulso pela arbitragem, ele saiu algemado do estádio após desacatar policiais militares. Em campo, um embate muito disputado, e uma resistência heróica do América, que com 10 homens desde os 35 minutos do 1º tempo, soube conter o ímpeto dos adversários. Se o jogo foi bom, a situação dos dois times é péssima: ambos seguem na zona de rebaixamento.

Botafogo-RJ 3-1 Náutico-PE

Vitória relativamente fácil do Botafogo no Maracanã. Com direito a pênalti perdido por Dodô, os cariocas pouco foram ameaçados pelo Náutico, que só chegou aempatar a partida graças a um bizarro gol contra, encontrado aos 55 minutos quando o zagueiro botafoguense Alex atrasou a bola para seu arqueiro, que acabou errando o chute e viu-a entrar em sua própria meta. Tendo 7 jogos disputados - um a mais que seus adversários diretos -, o Fogão é líder invicto da competição, com 17 pontos (contra 12 do Corinthians, 2º colocado). O Náutico está no rebaixamento.

Juventude-RS 0-2 Santos-SP

Enfim, o Santos reagiu no campeonato. Dois gols no primeiro tempo, os paulistas despacharam o Juventude facilmente, em Caxias do Sul. Contudo, ainda foi pouco para recuperar o início ruim de competição, e o Peixe é apenas 14º colocado. O Juventude faz uma campanha fraca, dentro do esperado, e é 15º - ao contrário do Santos, sem perspectivas de ir muito além disso.

Nenhum comentário: